Deputado federal Major Fábio lamenta falta de diálogo do governador com servidores


O deputado federal paraibano Major Fábio (DEM) participou nesta sexta-feira (11), no Parque Solon de Lucena em João Pessoa, da mobilização promovida pelo Fórum dos Servidores Públicos estaduais da Paraíba contra o descaso do governador, Ricardo Coutinho (PSB), com o serviço público.
Uma das principais reivindicações é a falta de diálogo do governador com relação ao reajuste dos servidores públicos estaduais, levando em consideração a data-base da categoria que, solicitou uma audiência para debater o tema. "Eu sou defensor do diálogo para que possamos construir o entendimento. Quero pedir a sensibilidade do governador para com os pais e mães de família que dedicam seu esforço ao funcionamento da máquina estadual. Esses funcionários merecem respeito", iniciou o deputado federal.
Ele também lamentou a mudança de postura do atual governador com relação ao tratamento para com os servidores públicos. "Hoje o governador não conversa com ninguém e, infelizmente, mudou seu comportamento. Aquele jovem que vivia ao lado dos servidores virou a cabeça", questionou.
-É preciso acabar com essa postura intransigente e respeitar os funcionários. Venha governador conversar em praça pública como fazia antigamente, recordou o Major Fábio. O deputado federal também cobrou o cumprimento do plano de cargos, carreira e remuneração dos policiais. "Foi uma promessa do governador, que ficou apenas no discurso", discursou.
O evento reuniu centenas de servidores de aproximadamente de 30 categorias do serviço público estadual, entre eles, professores, representantes do Sindifisco, representantes das Associações e Sindicatos dos profissionais de segurança pública, Sindicato dos Jornalistas, Sintep, Sindicato dos Médicos, Sindesp, Sinsipep e CUT/PB.
Durante o ato, a sociedade foi convidada a subscrever um abaixo-assinado eletrônico solicitando ao Governo do Estado a abertura da mesa de negociação com os servidores para atender as reivindicações das categorias que luta em defesa do serviço público de qualidade.

Comentários