Coluna LITORAL SUL todo domingo no jornal Correio da Paraiba. Leia edição deste domingo



Edição Litoral Sul 27.01.13


Responsável: Kátia Pinheiro
Redação e Produção: Joelma Alves e Luiz Cláudio


Frase:   “Aos injustos e aos fracos sempre respondi com a tempestade do silêncio”. Said Abel da Cunha, advogado da cidade de Pitimbu

Beleza:  
Presença bonita de Katiena Viegas, a nova estudante da faculdade de Turismo

Sociedade: 
Michelly Caren comemora aniversário de 15 anos com os pais Marcos Antonio e Rita de Cácia

O empresário Eduardo Cassol festeja hoje aniversário com a família e amigos

Os holandeses Andries, Dirkje e Barber com a amiga Ana Carmem curtindo as praias do litoral sul paraibano

Verão em Ação
O Verão em Ação 2013 está promovendo a prática de várias modalidades esportivas em quatro praias do litoral e em dois bairros da João Pessoa. A ação desenvolvida pela secretária de estado da Juventude, Esporte e Lazer acontece até o dia 9 de fevereiro, incluindo a praia de Jacumã, no município do Conde.

Orgulho de Caaporã       
A Agro Industrial Tabu S.A é uma das maiores indústrias do Nordeste com sede no município de Caaporã. Um empreendimento que gera vários empregos para as famílias da região. A Tabu produz álcool de cana-de-açúcar com capacidade para atender os mais rigorosos padrões de qualidade. A empresa é destaque na produção de álcool fino com habilidade para contemplar as maiores exigências e expectativas dos seus clientes.

Recadastramento    
O município de Alhandra concluiu com êxito o processo de recadastramento dos 685 funcionários da prefeitura. O senso dos servidores teve o objetivo de resgatar informações essenciais para a administração realizar esse mês o pagamento da folha.

Ação parlamentar   
O vereador do município do Conde, Luiz de Bihino (PT do B), teve um importante pleito atendido pela prefeita Tatiana Correa, que liberou máquinas para o início das obras de reforma das estradas de Mata da Chica, Garapu e zona rural. Na foto, Bihino aparece ao lado do companheiro de partido, deputado Genival Matias.

Festa do Senhor do Bonfim
A prefeitura de Pitimbu realizou com sucesso a tradicional Festa do Senhor do Bonfim. O evento teve duas noites de grandes shows na cidade praiana. Hoje acontece o encerramento da festa religiosa com a presença do arcebispo da Paraiba, Dom Aldo Pagottto, ao lado do pároco Padre Jaildo Souto. Os fiéis se unem em cânticos e orações em procissão que acontece a partir das 16h.

Fiscalização
O Procon está atento ao cumprimento da legislação do Código de Defesa do Consumidor nos bares, restaurantes, lojas, supermercados e postos de gasolina das praias de Jacumã, Carapibus e Coqueirinho. Recentemente trinta agentes realizaram uma mega operação com o apoio da secretaria de Turismo de Conde para fiscalizar e orientar os consumidores.

Rota 101
Os estados da Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Alagoas começam a definir os roteiros que serão inseridos no Guia ‘Rota 101 Nordeste’. A Paraíba vai apresentar roteiros de oito cidades incluindo os municípios do Conde e Pitimbu. A proposta do ‘Rota 101’ (que é uma alusão à BR 101) é apontar roteiros turísticos e opções de hotéis, pousadas, restaurantes e atrações culturais da região.

Comentários