BOATE: QUAL É A SERVENTIA ?

Bruno Filho
Desculpe, cansei. Acordo neste diabólico domingo com esta notícia escabrosa e sem precedentes, carregado de tristeza causada por acontecimentos sucessivamente errados, um em cima do outro que tirou a vida de 231 pessoas até agora e de uma nação inteira de forma indireta.
São pais, irmãos, tios, avós, primos e amigos ceifados da convivência de jovens na maioria estudantes com uma vida inteira pela frente que morreram por intoxicação e sufocados ! Você já tampou o nariz e a boca e ficou 2 minutos sem respirar ? Faça esse exercício e sinta como devem ter sido essas mortes.
Não foi tragédia ! Não vou aceitar essa desculpa nunca. Sempre funcionou assim, nestes abomináveis lugares a vida corriqueira é dessa maneira, poderia elencar 100 motivos para que fossem exterminados do convívio sadio da sociedade. Parem para pensar por alguns minutos.
Alguns deles: são lugares que não têm janela, não têm ar puro circulando, não têm higiene, não têm iluminação, cheio de virus e bactérias e não tem principalmente responsabilidade de seus proprietários que só pensam em comercializar esta maldita bebida alcoolica que mata silenciosamente, e nós pais não fazemos nada.
Esta droga lícita que empurra os jovens para as ilícitas e ninguém faz nada. Querem é faturar, receber as suas comandas e que se lasque o resto. Não há portas contra-fogo, não há vias de escape em caso de tumulto, e muito menos apoio logístico com sinalização adequada.
É carregada sim, de Seguranças, e o que são Seguranças ? Que profissão é essa ? Aonde existe na CLT esta profissão ? O que faz um segurança além de amedontrar e assustar as pessoas ? Alguém já viu algum segurança fazer algo que não seja empurrar e agredir. Existe segurança magrinho e que fale baixo ? Não conheço. Só gente "bombada".
Como pode alguem dentro de um ambiente fechado acender um sinalizador ? De onde vem a permissão para que alguem porte um sinalizador dentro de um ambiente fechado. Só pode ser efeito de drogas, não é possivel, não é normal algo assim acontecer sem que seja acobertado.
O que se conquista de bom para a vida dentro de uma boate ? Qual é o legado que se tira de uma boate ? São perguntas que não querem calar. Eu não aceito, não posso fazer nada mais do que escrever e falar, e vou fazer isso até o fim da minha vida de jornalista e radialista.
Estou aberto a discussões. Provem a mim que boate é algo da cadeia produtiva, me deêm pelo menos uma explicação e quem sabe a discussão possa começar. Não é prerrogativa do Brasil, já aconteceu em muitos paises até mais adiantados, e as tragédias não serviram para nada.
Estou chorando junto com estes homens e mulheres que viram seus filhos amontoados e mortos como se num campo de concentração nazista, crianças que até outro dia nós trocavamos as fraldas e davamos de mamar, arrancando um pedaço da nossa vida para vê-los crescerem sadios.
Não aguento mais. Desculpem mais uma vez o desabafo, mas não aceito e espero que a Presidente da República que também se emocionou com tudo, tome providencias drásticas com o caso. É uma mulher forte e tem o discernimento para tal solução.
Resumindo: Não foi tragédia ! Foi crime. E com muitos envolvidos que deverão ser penalizados severamente. Um conjunto de desmandos e volúpia de faturar, faturar e faturar. Só o que interessa, a vida humana perdeu totalmente o valor. Pelas imagens que eu assisti, como colocar 3000 pessoas num ambiente que não tem nem janela ?
Os pequenos basculantes dos banheiros travados para evitar que as pessoas fujam sem pagar as contas ? Pelo amor de Deus, que estrutura é essa ! Quem sabe não tivesse sido melhor a profecia dos Maias ter se concretizado de uma vez. O mundo acabou no momento em que acabou o respeito pela vida humana.
Bruno Filho, jornalista e radialista, triste, desanimado, sentindo-se infeliz e revoltado.
lo.bruno@uol.com.br
Twitter: BrunoFComenta

Comentários