Veja o que abre e fecha em João Pessoa no feriado de Finados desta sexta-feira

Da Redação
Veja o que abre e fecha em João Pessoa no feriado de Finados desta sexta-feira


No feriado de Finados, nesta sexta-feira, os Bancos e Correios fecham para atendimento ao público. O comércio funciona em caráter facultativo e com horários diferenciados. Os ônibus terão esquema especial na região dos cemitérios. Veja o que abre e o que fecha em João Pessoa neste feriado:

Bancos: agências ficam fechadas.
Correios: as agências ficam fechadas..
Comércio:  é facultativo o funcionamento dos estabelecimentos no feriado de sexta-feira. Os comerciantes que decidirem abrir suas lojas seguem o horário habitual, das 8h às 18h.
Shoppings: as lojas funcionam em caráter facultativo das 14h às 21h. As praças de alimentação e áreas de lazer (incluindo os cinemas) têm horário diferenciado.
Trens: Com a finalidade de oferecer transporte de qualidade, rápido e mais barato durante o feriado de Finados a CBTU João Pessoa informa que os trens funcionarão em horário especial nesta sexta-feira, dia 02 de novembro. O primeiro trem partirá de João Pessoa às 06h34 para Cabedelo e às 06h48 para Santa Rita, encerrando a operação comercial às 13h55.
Ônibus:  Fiscais de transportes também serão mobilizados neste dia para orientar os usuários do transporte coletivo com pontos de parada próximos aos cemitérios mais visitados. As linhas de ônibus vão operar com o quadro normal de feriados. Em caso de aumento da demanda, a fiscalização solicitará carros extras às empresas para atender os usuários.
Saúde: hospitais, prontos-socorros e serviços de Assistência Médica Ambulatorial  funcionam sem interrupção durante todo o feriado.
A SEMOB vai disponibilizar, a partir das 6h, um grande efetivo agentes de trânsito distribuídos nos três turnos em cemitérios de maior ocorrência de visitantes (Boa Sentença, Santa Catarina, São José, Cristo Redentor e Jardim das Acácias). Os agentes estarão nesses locais até meia-noite, organizando o tráfego e fazendo os desvios e bloqueios necessários para dar segurança aos pedestres e condutores de veículos.

No Cemitério da Boa Sentença, no Varadouro, o trânsito será bloqueado a partir da Rua da República com a Rua Visconde de Itaparica, devendo o fluxo de veículo seguir pela Rua da República, além de interdições na Rua Nina Lima com Odilon Mesquita e Rua São José com Índio Piragibe.

Com os bloqueios, os motoristas devem ficar atentos para os desvios, pois todo o trânsito  de João Pessoa  em direção a  Bayeux, além da Ilha do Bispo, será efetuado pela Rua Irineu Pinto (Central de Polícia) seguindo para a Avenida Sanhauá. Agentes estarão nesses locais para garantir o disciplinamento do trânsito e os táxis vão ficar em um ponto provisório na lateral do cemitério.

No Cemitério São José, no bairro Cruz das Armas, será realizado o bloqueio da Avenida Cruz das Armas no trecho em frente ao cemitério, para permitir a circulação dos pedestres. Também haverá bloqueio no Cemitério Santa Catarina, no Bairro dos Estados. Além dele, os cemitérios do Cristo e Parque das Acácias contarão cada um, com agentes para monitorar o trânsito e auxiliar a travessia dos pedestres. 

Comentários