PM cerca bairro de CG e apreende garoto envolvido na morte do sargento Jefferson

Ações da PM aconteceram nos bairros do Mutirão e Santa Rosa, em Campina Grande


As armas foram apreendidas nas operações (Crédito: Twitter: ten cel Souza Neto)
Vários grupos da Polícia Militar ‘cercaram’ na manhã desta quarta-feira, 28, os bairros Mutirão e Santa Rosa, em Campina Grande. O objetivo foi prender acusados de homicídios, inclusive envolvidos com o assassinato do sargento da Polícia Militar Jefferson de Lucena Santos, 29 anos.
A operação policial culminou com prisões e apreensão de adolescentes. Entre as pessoas detidas estão o torneiro mecânico Joseilton Santos Lima, 22 anos e Diego Leviston dos Santos Barbosa, 19, além de adolescentes.
O ‘cerco’ aos dois bairros começou na madrugada quando o Centro de Operações Policiais – COPOM do 2º Batalhão de Campina Grande recebeu informações de moradores do bairro Mutirão de que um grupo de jovens estava praticando desordens, inclusive com ameaças.
No local, os policiais cercaram uma residência onde estava, inclusive, um adolescente envolvido na morte do sargento Jefferson, ocorrida no dia 17 deste mês. O jovem conseguiu fugir, se escondeu noutra casa, mas foi detido após negociação.
O tenente coronel Souza Neto, que participou da operação, disse que no bairro Santa Rosa o motivo da ação policial foi para conter a onda de assaltos em vários pontos da comunidade, onde foram presos Diego e Joseilton.
As ações da PM em Campina Grande vêm surtindo efeito com a prisão de acusados de assaltos, homicídios, tráfico de droga e conseguiu recuperar veículos roubados e apreendido armas.

Cardoso Filho
WSCOM Online

Comentários