Anísio denúncia truculência da PM em manifestações da oposição no interior


Ele denunciou uma intervenção com metralhadoras durante uma passeata em Soledade

O deputado estadual Anísio Maia (PT) parabenizou a Justiça Eleitoral da Paraíba por sua atuação até o momento, mas informou que nas vésperas da eleição precisa redobrar a atenção e tomar medidas específicas para a ocasião. “A Justiça Eleitoral até agora foi muito eficiente na fiscalização e regulamentação do Processo Eleitoral. Mas, nesta reta final precisa tomar medidas mais apropriadas para o momento. Pois, se em nível de João Pessoa o efetivo policial pode ser bem acompanhado para impedir arbitrariedades, no interior não temos a segurança disto”, revelou.
Ele denunciou uma intervenção policial realizada com metralhadoras durante uma passeata em Soledade “Ontem, em Soledade, há apenas 58 quilômetros de Campina Grande, uma passeata do PT que concorre à prefeitura da cidade, foi interrompida por duas viaturas policiais com homens armados de metralhadoras e armas de grosso calibre. Graças à nossa intervenção e da coordenação da passeata evitou-se um acidente ou até mesmo uma tragédia. Todos sabem que misturar policiais portando metralhadoras com multidões é risco eminente de acidente”, alertou.
Anísio Maia questionou de onde vem a ordem para os policiais abordarem os movimentos políticos com armamento pesado. Ele explicou que vai procurar a Justiça Eleitoral para solicitar que diretrizes adequadas sejam repassadas à Polícia Militar. “É por estas atitudes que vamos nos dirigir ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral para que o Comando da Polícia Militar seja orientado a portar armas adequadas quando estiver em contato com manifestações pacíficas”, disse.
Para o parlamentar, a posição que o governador Ricardo Coutinho assumiu nesta eleição vem agravando a situação. “O problema se agravou quando o governador abdicou da condição de estadista para subir no palanque de seus aliados sem qualquer pudor. Como se isto não bastasse, atrelou a máquina administrativa à agenda de seus candidatos. Carteiras de motoristas são adulteradas para cumprir calendário de campanha. Entrega de títulos e escrituras públicas são entregues em palanques. Estradas são asfaltadas e inauguradas nos mesmos dias de comícios dos candidatos governistas. Taxas de serviços são imprensadas em atos puramente eleitoreiros”, revelou.
Por fim, Anísio Maia afirmou que acredita que foi o governador que orientou a alguns policiais a agir de tal forma para intimidar os candidatos de oposição. “Diante disto tudo, desconfiamos que este Governo tenha orientado a esses policiais a se portar desta maneira como forma de intimidar opositores. Sugiro a Justiça Eleitoral Estadual a convocar uma reunião com os presidentes de partidos a nível estadual para dirimir dúvidas e ouvir sugestões para evitar que coisas deste tipo voltem a acontecer”, disse.
Assessoria

Comentários