VAI PARAR: Bancários entram em greve nesta terça, 17. Correios decidem sobre paralisação ainda nesta terça-feira



Procon e MPPB irão acompanhar a greve dos bancários para evitar prejuízos para a população


Começa nesta terça-feira, 18, a greve nacional dos bancários. Na Paraíba, a paralisação alcança as cidades de João Pessoa e Campina Grande, além da região da Borborema. Por causa da interrupção nos atendimentos, os clientes só poderão efetuar transações nos caixas eletrônicos.

De acordo com o Sindicato dos Bancários da Paraíba, a paralisação, que é por tempo indeterminado, deve atingir 120 agências. Os clientes devem ficar atentos, pois o serviço de compensação de cheques, garantido por lei, e de autoatendimento para saques e consultas, permanece funcionando. 

O presidente do sindicato, Marcos Henriques, afirmou que não faltará dinheiros nos caixas eletrônicos, e ressaltou que a categoria “entende que é importante que o trabalhador receba o seu dinheiro”.

O consumidor deve estar ciente que as contas podem ser pagas, antes de seu vencimento, também em agências lotéricas, correspondentes bancários ou caixas eletrônicos. No caso da emissão dos boletos depagamento, ou segunda via, são de responsabilidade do fornecedor.

Para evitar grandes prejuízos para a população,o Procon e o Ministério Público estarão acompanhando de perto a paralisação dos bancários.

Greve dos Correios
 
Além dos bancários, funcionários dos Correios e Telégrafos também devem parar suas atividades por tempo indeterminado. Nesta terça-feira, 18,às 19, acontece uma assembleia da categoria para avaliação do indicativo de greve. Caso as reivindicações não sejam acatadas pelo Governo Federal, a greve terá início já nesta quarta-feira, 19.

Comentários