Estelizabel usa música racista de Chico César em seu Guia Eleitoral


FatosPB
Estelizabel usa música racista de Chico César em seu Guia Eleitoral
A candidata do governador Ricardo Coutinho na disputa pela Prefeitura Municipal de João Pessoa, jornalista Estelizabel Bezerra, utilizou em seu Guia Eleitoral e nas inserções nos intervalos comerciais das TVs abertas uma paródia de uma música racista e preconceituosa contra a raça branca gravada pelo cantor, compositor e secretário de Cultura da Paraíba, Chico César intitulada "Respeitem meus cabelos brancos".
Na música original, o secretario de Cultura do governo Ricardo Coutinho pede textualmente que os brancos respeitem os seus cabelos e de forma racista, preconceituosa e em tom de menosprezo ele canta: "quando um preto fala, o branco cala ou deixa a sala com veludo no tamanco".
Na paródia feita para a candidata socialista, a letra imita o slogan de uma das campanhas do ex-candidato Ricardo Coutinho, o "deixa o Mago trabalhar" e coloca "deixa Estela trabalhar".
Veja o vídeo do secretário do governo Ricardo Coutinho, Chico César, gravado em 2010:
 
Compare agora o vídeo feito para a campanha da candidata do governador Ricardo Coutinho. A candidata Estelizabel Bezerra demonstrou que é fã de carteirinha do cantor/secretário de Ricardo Coutinho quando enveredou pela cantoria de uma das composiçoes do artista em seu primeiro guia eleitoral.

Comentários