Ricardo manda licitar 9 toneladas de camarão, lagosta, carne de siri, filé de mero, robalo, salmão, bacalhau e mexilhão para Granja Santana


a Redação
Ricardo manda licitar 9 toneladas de camarão, lagosta, carne de siri, mero, robalo, salmão, bacalhau e mexilhão para Granja Santana
Com o título "O Que é que a baiana tem?" o colunista Clilson Júnior descobriu que nesta quinta-feira (12) deve ser aberta uma licitação na secretaria de Administração do estado da Paraíba, especificamente para aquisição de gêneros alimentícios não perecíveis como carne, peixe e crustáceos para atender a Granja Santana, residência oficial do governador da Paraíba.

Já apelidada de "Senhor do Bonfim",  uma alusão à cidade em que nasceu Pâmela Bório, entre os itens que serão licitados existe uma enorme quantidade de cauda de lagosta, camarão, mexilhão e uma série de frutos do mar.

O que é que a baiana tem?


Tem torço de seda, tem! Tem brincos de ouro, tem!  Corrente de ouro, tem! Tem pano-da-Costa, tem! Tem bata rendada, tem! Pulseira de ouro, tem!  Tem saia engomada, tem! Sandália enfeitada, tem!  Tem graça como ninguém.   Como ela requebra bem! Quando você se requebrar Caia por cima de mim / Caia por cima de mim / Caia por cima de mim / O que é que a baiana tem?
Bório
Desde pequeno escuto essa verdadeira obra de arte de Dorival Caymmi gravada pela diva Carmen Miranda, e aqui por essas terras, quem anda fazendo o maior sucesso é a baiana do Senhor do Bonfim, Pâmela Bório, primeira dama do Estado da Paraíba na era Ricardus.
Dizem até que de bório em bório mais de 70% dos súditos eleitores da nação Tabajara, já não acreditam mais no discurso de austeridade do rei Ricardus, penso que uma das ultimas coisas que poderia imaginar verdadeira, era saber a lista de compras do casal Ricardo Coutinho e Pâmela Bório, para a Granja Santana, também chamada no imaginário coletivo como, Granja Brogodó.  Não me permito falar da vida pessoal de Ricardo nem de seu ninguém. Trago a tona os itens exóticos da culinária palaciana, porque me sinto na qualidade de um pequeno cidadão comum, como o pagador desses itens, que conhecendo um pouco do discurso de Ricardo e o misere propalado, essa licitação para Granja Santa que acontecerá nesta quinta-feira, dia 12 de julho, deveria ser, no mínimo cancelada, por tratar-se de uma verdadeira gozação, esnobação e humilhação a cada cidadão paraibano que rala e sofre no seu dia a dia.
Essa licitação autorizada por Ricardo Coutinho para aquisição de gêneros alimentícios não perecíveis, carne, peixe e crustáceos para atender a  Granja Santana mais parece uma lista de compras de gêneros alimentícios exóticos. Um escárnio.
O que é que a lista de compras do governador  tem?
800 Kg de CAMARÃO de água salgada, sem casca, de primeira qualidade,  800 Kg  de CAMARÃO inteiro, grande, de primeira qualidade, 800 Kg de CARNE de siri, de primeira qualidade, 500 Kg CAUDA de lagosta, de primeira qualidade.... ufa, até meia toenalada de Kani_Kama, que nem eu sabia que isso existia.  Ainda na noite passada tive que ligar para um restaurante japonês para descobrir a existência deste fruto do mar. O kani, que em japonês significa caranguejo, é um fruto do mar feito a partir do próprio crustáceo ou de um bastão com o aroma e extrato da carne do caranguejo.  

Leia com seus próprios olhos a lista de Bório para Granja Santana.

Granja 
Granja Santana

Granja Santana

Granja Santana

Granja Santana

Granja Santana

Granja Santana

Granja Santana

Granja Santana

Granja Santana

Granja Santana

Granja Santana

Comentários