Revoltados com acidentes frequentes, manifestantes atiram pedras e interditam trecho da BR-230


Revoltados com acidentes frequentes, manifestantes atiram pedras e interditam trecho da BR-230
No final da tarde desta quinta-feira (3), aconteceu uma manifestação feita por moradores da comunidade Boa Esperança. Houve apedrejamento de veículos, inclusive viaturas da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no meio da confusão. Ninguém ficou ferido, porém veículos que estavam próximos do local foram danificados. A rodovia ficou interditada por cerca de duas horas – entre às 17 e às 19 horas: horário de maior movimento no local.


A polícia Militar foi acionada para fazer buscas dentro da comunidade na tentativa de localizar os responsáveis pela manifestação.


Segundo informações da PRF, o protesto foi motivado por um acidente ocorrido pela manhã. Os moradores da comunidade são obrigados a atravessarem a BR 230 todos os dias, já que ela se localiza na margem. O acidente teria sido o estopim para a revolta dos populares.


O local é constantemente cenário de acidentes e atropelamentos – principalmente depois da retirada de um redutor de velocidade que tinha no local. Agora só existe uma faixa de pedestre que geralmente é ignorada pelos motoristas.


Para a PRF, uma manifestação que contenha atos criminosos, tais como uso de violência e o apedrejamento de carros, perde toda a legitimidade. A situação ainda foi agravada pela interrupção do tráfego da BR em horário de pico.


Redação

Comentários