Relator propõe ouvir Carlinhos Cachoeira no dia 17 de maio


Da Redação
O relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) mista que investiga a ligação de autoridades, empresários e políticos com o bicheiro Carlinhos Cachoeira, deputado Odair Cunha (PT-MG), apresentou nesta quarta-feira (2) o plano de trabalho da comissão e as sugestões dos primeiros depoimentos a serem ouvidos pelos parlamentares.
Para Odair Cunha, é preciso iniciar os trabalhos ouvindo os procuradores e delegados responsáveis pelas operações Vegas e Monte Carlo, da Polícia Federal, que investigaram o esquema de Carlinhos Cachoeira, que está preso. Só depois disso, o bicheiro seria ouvido, no dia 17 de maio. O deputado também propôs para maio os depoimentos de Cláudio Abreu, ex-diretor no Centro-Oeste da empreiteira Delta Construções, e o senador Demóstenes Torres (sem partido-GO).
Senadores e deputados debatem agora convocações, datas e a amplitude da CPI. Para o relator, as investigações devem focar-se apenas na atuação do esquema de Cachoeira no Centro-Oeste.
Confira a seguir o cronograma proposto pelo relator, ainda em discussão:
8/5 - Terça-feira
Delegado da Polícia Federal (PF) Raul Alexandre Marques Souza, responsável pela Operação Vegas.
10/5 - Quinta-feira
Delegado da PF Mateus Rodrigues e procuradores do Ministério Público Daniel Salgado e Lea Batista de Oliveira, responsáveis pela Operação Monte Carlo.
17/5 – Quinta-feira
Carlos Augusto de Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira.
22/5 – Terça-feira
Jose Olímpio de Queiroga, Gleib Ferreira da Cruz, Geovani Pereira da Silva, Vladimir Garcez e Lenine de Sousa, acusados de integrar a organização de Cachoeira.
24/5 – Quinta-feira
Idalberto Matias, o Dada, e Jairo Martins, considerados “espiões” do esquema de Cachoeira.
29/5 – Terça-feira
Cláudio Abreu, ex-diretor da empreiteira Delta Construções no Centro Oeste, acusado de envolvimento no esquema de Cachoeira.
31/5 – Quinta-feira
Senador Demóstenes Torres (sem partido-GO), flagrado em conversas telefônicas com Cachoeira e seus auxiliares.

Agência Senado

Comentários