Candidato de RC na disputa pela UEPB entra na linha de tiro da oposição


A eleição pela reitoria da Universidade Estadual da Paraíba, como quase todas as disputas no Estado, começa a ganhar o contorno de uma guerra entre aliados e opositores do governador Ricardo Coutinho. Consequência do acirramento político em que o Estado está mergulhado.
Na corrida pela UEPB, por exemplo, quatro candidatos tem se apresentado com algum alinhamento ao Governo: Mônica Pereira da Silva (Ranieri Ferreira, de vice), José Cristóvão de Andrade (Fábio Agra), Eliane Maia Vieira (Juracy Régis) e Agassiz Almeida (Joana D’arc Araújo).
Apoiado pela reitora Marlene Alves, vem o candidato Antônio Guedes Rangel Júnior (José Ethan Lucena Barbosa). Dadas suas posições, ele é encarado por aliados RC como um candidato de oposição ao seu Governo. Apesar do próprio Rangel negar: “Somos candidatos da UEPB.”
Diante de todo o clima de acirramento, é natural que a disputa ganhe um contorno mais duro. O candidato Agassiz, por exemplo, visto como o preferencial de RC, está na linha de tiro. Documento distribuído por setores da Instituição apontam vários problemas que cercam sua candidatura.
Diz: “Agassiz Almeida era professor retide da UEPB, mas trabalhava em outra instituição de ensino, descumprindo a legislação. Quando a Comissão de Acumulação identificou o fato, ele ficou raivoso e foi agressivo com a comissão. Era coordenador, quando o curso de Direito do Campus II esteve na iminência de fechar, por problemas de gestão.” Agassiz ainda não se pronunciou.
É apenas um aperitivo do que promete ser a disputa pela reitoria da UEPB. A eleição irá ocorrer no próximo dia 16.

Comentários