Wellington Roberto e Ricardo Coutinho estão ‘na mira’ do TRE nesta terça-feira


Ações no TRE
João Pessoa (PB) - O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) julga, nesta terça-feira (17), uma representação eleitoral contra o deputado federal Wellington Roberto (PR), acusado de praticar suposta conduta vedada nas eleições de 2010.
A ação movida pelo Ministério Público Eleitoral acusa o parlamentar e o prefeito de Duas Estradas, Roberto Carlos Nunes, de cometerem irregularidades durante carreata no pleito do referido ano.
Wellington Roberto foi o deputado federal mais votado nas eleições de 2010 com mais de 113 mil votos.
Ainda na sessão de amanhã, a Corte Eleitoral irá apreciar a segunda Ação de Impugnação Judicial Eleitoral (Aije) contra o governador Ricardo Coutinho e o prefeito de João Pessoa Luciano Agra, acusados de usarem programa municipal nas eleições 2010.
A ação, impetrada pela coligação do ex-governador José Maranhão (PMDB), acusa os gestores de anteciparem para as vésperas das eleições daquele ano o cronograma do ano cultural Zé Ramalho, previsto para acontecer inicialmente no mês de novembro. "Estamos diante de uma tentativa clara de estabelecer um evento, um showmício, com o nítido propósito de beneficiar a candidatura ao Governo do Estado de Ricardo Coutinho e seu vice, Rômulo Gouveia, acarretando desequilíbrio na disputa eleitoral", alegaram na época os advogados do peemedebista. Do Click PB

Comentários

Mais Vistas do Blog

Vereador de Goiana sofre acidente

ACIDENTE NA PE-75 EM GOIANA

Ministério Público aponta irregularidades, pede afastamento de temporários e contratação imediata de aprovados em Ação Civil Pública contra a Prefeitura de Alhandra; confira documento

Operação da Força Tática em Caaporã Resulta em Prisões e Apreensões

Colisão entre dois veículos em Condado

Denúncia de Mãe: Escola de Catuama em Caos após Demissão da Diretora