RICARDO VERSUS O RESTO DO MUNDO


Nilvan Ferreira
Parece mesmo que todo mundo concorda, menos o governador e meia dúzia de bajuladores, que as coisas não andam muito boas para o lado do planeta chamado "Girasol". É reclamação pra todo lado. Não existe um só segmento da Paraíba que consiga elogiar uma determinada ação da gestão estadual.
Tudo que o governador anuncia já vem acompanhada por uma espécie de desconfiança inerente. Assim fica difícil e o governo precisa começar a pensar numa alternativa para mudar o conceito que alimenta perante a opinião pública paraibana.
Até pra defender o governo tem sido uma tarefa complicada. O povo não acredita no seu gestor e nas suas ditas "boas ações". E é claro que o governo tem realizações positivas e isto ninguém pode negar, sob pena de cair no "criticismo" ingênuo, incapaz de contribuir com os reais interesses da nossa velha e sofrida Paraíba. Acontece que o problema do governo é o próprio governo, associado a postura intolerante do próprio governador, misturado a uma boa dose de assessores inertes, de sapato alto, narizes empinados e que não conseguem nem defender as ações de suas respectivas pastas.
O governo pratica tantas maldades que vive o seu pior momento. O povo esqueceu o seu líder. Ricardo está sozinho, cercado de assessores incompetentes, que continuam balançando a cabeça para os feitos do governo, mesmo que sejam equivocados, e reafirmando "o senhor está certo, governador"; "deu certo na prefeitura, vai dar certo também no resto do estado". Ninguém tem coragem de discordar do método do governador e das ações que ele tem sido introduzidas no nosso cotidiano.
O governo acumula o primeiro ano de profunda crise com o povo que lhe outorgou o mandato através da vontade das urnas. Hoje, apesar dos cofres "abarrotados", o momento é de rejeição. A única certeza que alimentamos é a de que não podemos prevê como esta situação acabará em 2012 e 2014.

Comentários