Vídeo revela toneladas de medicamentos vencidos em depósito da Prefeitura de João Pessoa e pronto para descarte


Clilson Júnior
DEU AGRA: Vídeo revela toneladas de medicamentos vencidos em depósito da Prefeitura de João Pessoa
Clilson Júnior
ClickPB

Desde o inicio da noite desta quinta-feira está circulando no “youtube” um vídeo denúncia de um suposto depósito de medicamentos com várias toneladas de medicamentos vencidos e prontos para serem descartados de forma clandestina pela secretaria de Saúde da Prefeitura de João Pessoa.
PMJP
.
As imagens disponibilizadas por um internauta que assina com o codinome “PorBaixoTapete” revela que uma grande quantidade de medicamentos com validade vencida se encontra armazenada em dois galpões (Av. Santa Júlia s/n, Torre, próximo ao Hospital Samaritano e na Rua Paulino dos Santos Coelho s/n no Jardim Cidade Universitária em frente ao terminal de ônibus), alugados pela secretaria municipal de saúde de João Pessoa.

O prédio encontra-se praticamente abandonado e o acesso no vídeo foi feito pela porta da frente onde é revelado os nomes e centenas de caixas de medicamentos com data de validade vencidas em dezembro de 2011.Entre os remédios estão antibióticos, anti-inflamatórios e outros medicamentos que estão vencidos ou com prazo de validade próximo a vencer sem que a população tenha acesso nos PSF da prefeitura de João Pessoa.
Ainda sobre esta denúncia, os vereadores do PSDB, Marcos Vinícius e Eliza Virgínia comunicaram o fato pessoalmente ao Promotor da Saúde, Dr. José Geraldo, ainda na sexta-feira (17). Segundo os vereadores, o promotor fez uma ligação telefônica na presença deles para o procurador da República Duciram Farena, dando ciência da gravidade das denúncias protocoladas no Ministério Público Estadual, sobre os depósitos com grande quantidade de medicamentos vencidos em João Pessoa.



Duas equipes do ClickPB foram para os dois endereços para registrarem qualquer tentativa de retirada dos medicamentos durante esta noite.

 

Comentários