Vereador denuncia que Estado fechou as portas para alunos da quinta a oitava serie em Mumbaba


Assessoria
Vereador denuncia que RC fechou as portas para alunos da quinta a oitava série Imagem (Da Internet)
A notícia de que a Escola Estadual de Ensino Fundamental 'Dominica André Magliano', fechará as portas este ano para alunos que cursam da 5ª a 8ª série provocou tristeza e revolta em muitos pais e alunos da instituição. A escola, localizada na comunidade de Mumbaba, no bairro das Indústrias, em João Pessoa, existe há 20 anos e possui turmas do fundamental ao ensino médio.
A redução do número de alunos foi o motivo alegado para o encerramento das atividades. Segundo os pais de alunos, os estudantes serão remanejados para escolas em outros bairros provocando, dessa forma, gastos e riscos para muitos, pois, no mínimo, terão que atravessar a BR 101, já que não existem escolas no Bairro das Indústrias que atenda a demanda da Dominica André Magliano.
O vereador Marcos Vinicius (PSDB) voltou a criticar a postura do governador Ricardo Coutinho (PSB) em determinar o fechamento de educandários no Estado, seja de forma total ou parcial.
Segundo o tucano, 'na escola Dominica André Magliano a maioria dos alunos estuda l'a desde pequeno e não sabe agora para onde ir' disse.
De acordo com o vereador, os pais foram informados da decisão pela direção da escola "Não só os alunos, mas muitos pais choraram ao saber que o colégio vai fechar as portas para o alunado da 5ª a 8ª série".
O vereador promete acionar o Ministério P'ublico para reverter à situação. Ele disse que nesta quarta-feira deve entrar em contato com a promotora da Educação, Fabiana Lobo, para denunciar o caso.  
Para Marcos Vinicius, desde o inicio de sua gestão em 2010, o governador adotou a pratica do terrorismo junto funcionalismo publico com a demissão de 35 mil prestadores de serviço e agora, no final de 2011, 15 mil foram jogados no 'olho da rua' sem nenhuma explicação.     

Comentários