Rodrigo Soares revela decisão sobre proposta de ser vice de Agra


Decidido, ex-deputado convida companheiros do PT a coordenar campanha em João Pessoa 

O ex-deputado estadual Rodrigo Soares, presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), revelou ao MaisPB, nesta sexta-feira (30), sua decisão sobre a proposta dos petistas que cogitam indicá-lo para vice de Luciano Agra (PT) em 2012. Sem titubear, Soares afirmou que “não existe a menor possibilidade de aceitar” e ainda fez uma contraproposta, com tom de presidente: convidou os partidários a abandonar a aliança com o socialista e integrar a coordenação de campanha do PT na Capital.

“Meu candidato é Luciano Cartaxo!”, exclamou Rodrigo ao ouvir a proposta de Jackson Macedo, vice-presidente do PT de João Pessoa. Ontem, o dirigente afirmou que, caso Rodrigo aceitasse a indicação, o bloco do deputado federal Luiz Couto (PT) assinaria a idéia, selando a paz entre os grupos.

“O PT precisa aprender a fazer campanha”, disse Soares lembrando que “há 10 anos” o partido não disputa as eleições encabeçando a coligação. “Alguns deles (aliados de Luiz Couto) já estão defendendo a candidatura própria”, complementou.

Irredutível em suas convicções, Rodrigo defendeu sua tese de que “unidade é construída com candidatura própria”.

“Vou fazer uma propostas para que estes companheiros votem no PT. É bom para eles e para o partido. Vou convidá-los a fazer parte da coordenação da candidatura do PT”, respondeu Soares aos aliados de Agra, que pretendem garantir o apoio do PT ao PSB em 2012.


MaisPB 

Comentários