RADAR POLÍTICO 365


Justiça marca para 5 de dezembro audiência sobre caso da 'Fazenda Cuiá'


Da Redação
Justiça marca para 5 de dezembro audiência sobre caso da 'Fazenda Cuiá'Prefeito Luciano Agra (Da Internet)
O corregedor eleitoral João Batista Barbosa irá ouvir o depoimento do arquiteto Expedido Arruda Pires de Freitas no próximo dia 5 de dezembro, às 14h, na sala de audiências do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
O arquiteto foi apontado pelo prefeito Luciano Agra (PSB) como autor do Projeto do Condomínio Privado que seria edificado na área da Fazenda Cuiá.
Ainda no mesmo despacho, o juiz João Batista indeferiu o pedido de depoimento pessoal de José Arimateia Nunes Camboim por ele estar na condição de investigado na ação. "Em razão disso, não estaria obrigado por força de dispositivo constitucional a produzir prova contra si, o que poderia tornar a diligência inócua se optasse em permanecer em silêncio perante esta autoridade judicial", proferiu.
 Entenda o caso
O escândalo da 'Fazendo Cuiá' foi denunciado pelo então membro da Comissão de Avaliação da Prefeitura de João Pessoa, Gustavo Pessoa, responsável pela desapropriação da fazenda.
Ele relatou que o valor de cerca de R$ 11 milhões pago pela Prefeitura pelo terreno foi determinado pelo prefeito Luciano Agra que pressionou a equipe para que realizasse o processo em tempo recorde.

O pagamento, feito em apenas duas vezes, às vésperas das eleições do ano passado, chamou a atenção do próprio funcionário, que admitiu estranheza diante do fato de que nenhum dos membros da comissão compareceu ao local. "O prefeito pressionou por telefone", revelou.

Comentários

Mais Vistas do Blog

VÍDEO: Prefeito de Caaporã é filmado recebendo bolsa com dinheiro antes de campanha na Paraíba

Falha em motor obriga Boeing 757 com 273 passageiros a desviar rota

Corpo de jovem é identificado após grupo armado invadir condomínio procurando por ela, em João Pessoa

TCE aponta ilegalidades em projeto de Chico Nazário que cria cargos e eleva folha em mais de R$ 1 milhão, em Caaporã

Preso na cidade de Pitimbu trio de cinganos acusado de homicídio de jogador e policiais no estado de Sergipe

TJPE determina criação de linha de ônibus para o Presídio de Itaquitinga