Justiça marca para 5 de dezembro audiência sobre caso da 'Fazenda Cuiá'


Da Redação
Justiça marca para 5 de dezembro audiência sobre caso da 'Fazenda Cuiá'Prefeito Luciano Agra (Da Internet)
O corregedor eleitoral João Batista Barbosa irá ouvir o depoimento do arquiteto Expedido Arruda Pires de Freitas no próximo dia 5 de dezembro, às 14h, na sala de audiências do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
O arquiteto foi apontado pelo prefeito Luciano Agra (PSB) como autor do Projeto do Condomínio Privado que seria edificado na área da Fazenda Cuiá.
Ainda no mesmo despacho, o juiz João Batista indeferiu o pedido de depoimento pessoal de José Arimateia Nunes Camboim por ele estar na condição de investigado na ação. "Em razão disso, não estaria obrigado por força de dispositivo constitucional a produzir prova contra si, o que poderia tornar a diligência inócua se optasse em permanecer em silêncio perante esta autoridade judicial", proferiu.
 Entenda o caso
O escândalo da 'Fazendo Cuiá' foi denunciado pelo então membro da Comissão de Avaliação da Prefeitura de João Pessoa, Gustavo Pessoa, responsável pela desapropriação da fazenda.
Ele relatou que o valor de cerca de R$ 11 milhões pago pela Prefeitura pelo terreno foi determinado pelo prefeito Luciano Agra que pressionou a equipe para que realizasse o processo em tempo recorde.

O pagamento, feito em apenas duas vezes, às vésperas das eleições do ano passado, chamou a atenção do próprio funcionário, que admitiu estranheza diante do fato de que nenhum dos membros da comissão compareceu ao local. "O prefeito pressionou por telefone", revelou.

Comentários