Assembléia pode convocar empresários e Urquiza para explicar denúncias


Vanderlan Farias
A Assembléia Legislativa da Paraíba poderá convocar os empresários Daniel Cosme Guimarães e Pietro Harley, sócios da empresa New Life - Distribuidora de Livros, para que expliquem as denúncias envolvendo uma licitação feita pela Prefeitura de João Pessoa destinada à compra de livros didáticos para as escolas da rede pública municipal durante a gestão do então prefeito, Ricardo Coutinho.
Requerimento nesse sentido foi apresentado pelo deputado Aníbal Marcolino (PSL), na manhã desta quinta-feira. Aníbal sugeriu ainda a convocação do atual secretário de Transparência Pública da Prefeitura da Capital, Alexandre Urquiza, citado nas denúncias, um representante do Governo do Estado e ainda o Ministério Público, para acompanhar os depoimentos.
"Temos muitos questionamentos a esclarecer. Queremos saber, por exemplo, por que a Prefeitura de João Pessoa abriu uma conta do Fundeb em Santa Luzia e por que o cheque referente ao pagamento pelos livros adquiridos à New Life foi sacado numa agência do Banco do Brasil de Taperoá. Acredito que essas pessoas podem tirar essas e outras dúvidas", justificou Marcolino.
Além da convocação, Assembléia Legislativa e a Câmara Municipal de João Pessoa já admitem abrir Comissões Parlamentares de Inquérito para apurar as denúncias de Daniel Cosme Guimarães. Aníbal Marcolino acredita que já existe um fato determinado para justificar as CPIs. "Mas, se o Governo acha que não, com certeza após esses depoimentos o fato determinado surgirá", prevê.

Comentários