Vendedores ambulantes e agentes da Sedurb entram em confronto no Centro de João Pessoa


Cerca de 40 pessoas estão detidas na 2ª Delegacia Distrital, de João Pessoa, depois de confronto entre vendedores ambulantes e agentes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) da Prefeitra de João Pessoa no Centro da Cidade. A confusão aconteceu na rua Elizeu César, em frente às Lojas Maia, próximo à Lagoa, no momento em que agentes da entidade tentaram retirar ambulantes do local.
Os depoimentos das pessoas que estavam presentes no momento do tumulto entram em contradição. Segundo informações do 1º Batalhão da Polícia Militar (BPM), que foi chamada ao local para tentar contornar o tumulto, o confronto começou quando um grupo de agentes da Sedurb, em número menor que o de ambulantes, tentou retirá-los do local. Os ambulantes, então, teriam reagido e começado a agredir os agentes, que tentaram se defender e chamaram a polícia.
Já um dos ambulantes envolvidos na confusão explicou que cerca de 30 “bombados”, como eles chamam os agentes da Sedurb, abordaram de forma agressiva alguns meninos que estavam vendendo óculos. Os meninos teriam corrido e sido seguidos pelos agentes. Eles entraram em uma loja e foram retirados pelos agentes e, segundo o ambulante, foram agredidos e tiveram a mercadoria confiscada.
Os meninos agredidos foram levados pela polícia para a Gerência Executiva de Medicina e Odontologia Legal (Gemol) para fazer exames de corpo de delito. Alguns ambulantes ficaram machucados, com hematomas pelo corpo. De acordo com informações da 2ª DD, cerca de 40 pessoas estão detidas na delegacia e serão ouvidas pelo delegado Alberto Jorge.
A Secretária de Desenvolvimento Urbano já está ciente do caso e afirmou, através de sua assessoria, que vai apurar o ocorrido de acordo com o que a polícia apontar, já que eles são os responsáveis pela investigação. A assessoria explicou ainda que os agentes da Sedurb trabalham diariamente para tirar os ambulantes das ruas e desocupar o passeio público para cumprir o Código de Postura do Município de João Pessoa. Por isso, essa ação de retirada não foi isolada.
Do Blog com Paraíba1

Comentários