RADAR POLÍTICO 365



Juiz desabafa em artigo, diz que Judiciário não é secretaria de Ricardo e fala em intervenção na Paraíba

Clilson Júnior
Juiz desabafa em artigo, diz que Judiciário não é secretaria de Ricardo e fala em intervenção na Paraíba
Clilson Júnior
ClickPB

O Jornal Contraponto nº 344 (edição de 29/07 a 04/08/2011), na página de Opinião - A4, traz artigo do juiz de Direito Marcos William, intitulado "Um duodécimo de Loje" onde ele (o Juiz) afirma que o Poder Judiciário não uma secretaria de Estado da Paraíba, subordinada ao governador Ricardo Coutinho, mas um dos poderes da República, e que o repasse do duodécimo é constitucional. No artigo, o magistrado aventa a possibilidade de haver inclusive intervenção.

"Talvez ignore, o que é mais provável, que o repasse dessas parcelas é imposição constitucional e inegociável, ao Executivo num verdadeiro estado democrático de Direito, sob pena de intervenção ?" dispara o douto Marcos William.

Mais adiante o Juiz registra Ricardo Coutinho não só reduziu o repasse das parcelas duodecimal, como também vetou o percentual de reajustes anuais do orçamento do Judiciário da Paraíba, que segundo o Juiz, reduzirá a patamares inferiores ao que vem sendo praticado em anos anteriores.

Leia o artigo na íntegra
Juiz

Comentários

Mais Vistas do Blog

Homicídio é registrado em Goiana nesta segunda-feira

VEREADORES DE CAAPORÃ VÃO AO MINISTÈRIO PÚBLICO PEDIR URGÊNCIA NA VOTAÇAO DA LOA 2026 E DENÚNCIA MANOBRA DE OTO MARIANO VEREADOR E PRESIDENTE DE PARALIZAR A CÂMARA MUNICIPAL POR INTERRESE PESSOAL E CONTRA A CIDADE

Homicídio é registrado na Praça de São Sebastião, em Alhandra, local onde ocorrerá a festa do padroeiro

Homem tenta tirar a própria vida após descobrir traição em Goiana

Caaporã: NEL BATERÁ ROMPE COM OPOSIÇÃO E ADERE AO GRUPO DO PREFEITO CHICO NAZÁRIO

Polícia Civil cumpre mandado de prisão definitiva por crime de roubo qualificado em Goiana