Cinco senadores destacam o potencial de Campina Grande no Senado


Na tribuna, Vital, Cícero, Wilson Santiago, Mozarildo Cavalcanti e Lindbergh Farias destacam potencial de Campina

A inclusão de Campina Grande dentre as 45 cidades com maior potencial de inovação foi destacada pelos três Senadores que integram a bancada paraibana no Senado Federal, mais o paraibano Lindbergh Farias (PT-RJ) e o Senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR). O fato foi um dos principais temas de discussão no Senado, nesta segunda-feira (09), segundo a Agência Senado de Notícias.

Vital do Rêgo se disse “muito orgulhoso” de anunciar em Plenário que Campina Grande foi relacionada pela revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios como uma das 45 cidades brasileiras com maior potencial de inovação. A cidade é uma das quatro relacionadas na região Nordeste e única cidade do interior das regiões Nordeste, Norte e Centro-Oeste.

Em pronunciamento, o parlamentar assinalou que os principais potenciais citados pela revista são na tecnologia da informação; na produção de softwares; na produção de jogos de videogame; e no setor de saúde. A escolha das cidades com potencial inovador foi feita pela revista e também pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Pequenas e Microempresas (Sebrae), Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e pelo Instituto Inovação, além de consultores especializados.

O estudo, enfatizou o parlamentar, será usado na elaboração de um mapa para possíveis e potenciais investidores e empresários, que têm nestas cidades melhores condições para criar e atrair recursos. O parlamentar afirmou que Campina Grande tem, proporcionalmente, a sua população, o maior número de doutores e pós-doutores no Brasil. Ele parabenizou o prefeito da cidade, seu irmão Veneziano Vital do Rêgo.

O pronunciamento de Vital do Rêgo foi enaltecido, em apartes, pelos senadores Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR), Wilson Santiago (PMDB-PB), Lindbergh Farias (PT-RJ) e Cícero Lucena (PSDB-PB).

Comentários