RADAR POLÍTICO 365


PREFEITURA DE GOIANA REGULAMENTA PAGAMENTO RETROATIVO DO INCENTIVO FEDERAL DA ATENÇÃO PRIMÁRIA




A Prefeitura de Goiana oficializou, nesta quarta-feira (10), a assinatura do Decreto nº 060/2025, que regulamenta o pagamento retroativo do incentivo financeiro federal de custeio destinado aos profissionais da Atenção Primária à Saúde. O ato contou com a presença do prefeito Marcílio Régio, da vice-prefeita Lícia Maciel, do secretário de Saúde André Mandarino e da primeira-dama Ana Silveira.


O decreto garante o repasse referente ao componente de qualidade do antigo programa Previne Brasil, contemplando as competências de maio a dezembro de 2024, conforme os parâmetros definidos pela Portaria GM/MS nº 3.493/2024. A medida assegura o cumprimento das obrigações legais e reforça o compromisso da gestão com a valorização dos trabalhadores que atuam diariamente na construção de um SUS cada vez mais forte no município.


A iniciativa não representa aumento de despesas com pessoal, mas sim a regularização de um direito dos profissionais da Atenção Primária à Saúde.


“Estamos cumprindo um compromisso com quem está na linha de frente cuidando da nossa população. É um reconhecimento necessário e uma forma de garantir que a Atenção Primária continue avançando em Goiana”, ressaltou o prefeito Marcílio Régio.


O prefeito ainda anunciou que o retroativo de 2024 do componente de qualidade do antigo Previne Brasil será pago 50% na folha de dezembro e 50% na folha de janeiro.

Comentários

Mais Vistas do Blog

Adolescente é morto a tiros enquanto caminhava em via pública em Goiana

GUARDA MUNICIPAL PRENDEU MARGINAL QUE MATOU JOVEM PARA ROUBAR NA PRAÇA DO ROSÁRIO NA REGIÃO CENTRAL DE CARUARU.

MÉDICO WELLINGTON MARTINS FOI PRESO DENTRO DE AGÊNCIA BANCÁRIA NO CENTRO DE CARUARU.

Esquema de agiotagem é desarticuldado pela Polícia Militar no Sertão do Estado

ATLETA DE GOIANA SE DESTACA NO SUL-AMERICANO DE JIU-JITSU DA IBJJF EM BARUERI

PM recupera veículo roubado e prende cinco homens armados no Litoral Sul do Estado