RADAR POLÍTICO 365


Prefeitura de Goiana decreta ponto facultativo no período de fim de ano

 


A Prefeitura de Goiana publicou o Decreto nº 061/2025, que declara ponto facultativo o expediente nas repartições públicas municipais nos dias 24, 26 e 31 de dezembro de 2025, além do dia 2 de janeiro de 2026. A medida considera as celebrações de Natal e Ano Novo, períodos tradicionalmente dedicados à convivência familiar, reflexão e renovação de valores.


De acordo com o decreto, a decisão leva em conta a necessidade de reorganização do expediente administrativo em virtude dos feriados nacionais de 25 de dezembro e 1º de janeiro, buscando assegurar maior racionalidade no funcionamento da Administração Pública Municipal, sem prejuízo à continuidade dos serviços essenciais.


O documento também destaca o respeito às tradições culturais e religiosas da população goianense, além da conveniência administrativa na adequação do funcionamento dos órgãos públicos durante o período festivo.


O ponto facultativo não se aplica aos serviços considerados essenciais, que, por sua natureza, não podem ser paralisados. Permanecem em funcionamento as áreas de urgência e emergência, unidades de saúde em regime de plantão, serviços de limpeza urbana, infraestrutura e iluminação pública, bem como atividades cuja interrupção possa comprometer a segurança, a saúde ou o interesse público. As equipes da Coordenadoria de Licitações e Contratos também manterão suas atividades, garantindo a continuidade dos procedimentos administrativos indispensáveis.

Comentários

Mais Vistas do Blog

YouTuber conhecido por atacar presidente das Assembleias de Deus na Paraíba é condenado por difamação

Barraca é destruída por incêndio no Largo do Alvorada, em Goiana-PE

Homem é morto a facadas após discussão com a esposa em Goiana

Prefeito Marcílio Régio visita obra do novo campo de Flexeiras, que será entregue em 2026

Caaporã adere ao programa Saúde Redes em Brasília

Construção da ponte entre Alhandra e Caaporã avança após solicitação do deputado Branco Mendes