RADAR POLÍTICO 365


Governadora Raquel Lyra celebra anúncio da Stellantis de produção de carro elétrico da Leapmotor em Goiana, a primeira fora da China, após intensa articulação do Estado



Pernambuco fará história ao se tornar o primeiro lugar do mundo a produzir veículos elétricos da Leapmotor fora da China, fruto da decisão anunciada neste sábado pela Stellantis, através do presidente da companhia para a América do Sul, Herlander Zola, durante o Salão do Automóvel de São Paulo. A operação será instalada na planta da montadora em Goiana, na Mata Norte, consolidando o Estado como protagonista global na eletrificação automotiva. O resultado é fruto de dez meses de articulação liderada pela governadora Raquel Lyra, que, junto às equipes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Adepe, Porto de Suape e Secretaria da Fazenda, trabalhou para garantir condições logísticas, operacionais e tributárias capazes de atrair o investimento.

Pernambuco celebra hoje uma importante virada para o seu desenvolvimento sendo o primeiro Estado do mundo a produzir veículos elétricos da Leapmotor fora da China. Construímos soluções junto a Stellantis durante meses para viabilizar as operações no nosso Estado. É uma conquista para a geração de emprego, renda e a sustentabilidade”, destacou a governadora Raquel Lyra.

A Leapmotor, especializada em veículos elétricos e híbridos, passa a integrar o portfólio global da Stellantis, que agora reúne 15 marcas e avança em sua estratégia de eletrificação. Para Pernambuco, a decisão representa novos empregos, mais desenvolvimento e o fortalecimento definitivo do polo automotivo de Goiana.

Comentários

Mais Vistas do Blog

Homicídio em Tejucupapo: dona de bar é assassinada a facadas

Em Goiana: Homem é assassinado a tiros no Largo do Alvorada

Goiana: GATI prende suspeito com arma de fogo e grande quantidade de drogas em Tejucupapo

GATI prende suspeito armado em Tejucupapo, Goiana

Homem é executado a tiros em Condado

CONDENADO A 83 ANOS DE PRISÃO, SUJEITO QUE MATOU A EX-COMPANHEIRA E ESTUPROU E MATOU A EX-ENTEADA DE DEZ ANOS EM CARUARU.