RADAR POLÍTICO 365


Mais de 3, mil itens de lazer infantil são apreendidos e confiscados pelo Procon-JP

 

O Procon-JP apreendeu 203 itens esta semana que, somados as apreensões da primeira fase da fiscalização, já chegam a 3.369 artigos. Além da falta do selo do Inmetro, outras irregularidades que motivaram as apreensões foram a falta da data de validade e de fabricação nas embalagens, além das informações não estarem em língua portuguesa.

O secretário do Procon-JP, Junior Pires, informa que a inspeção às lojas continua até o dia 11 de outubro, que é véspera do Dia das Crianças, e que os estabelecimentos que estão incorrendo em irregularidades estão sendo autuados e serão penalizados conforme a gravidade da infração. “Os locais com artigos irregulares serão autuados e sofrerão as penalidades previstas em lei”, frisou.

Itens apreendidos – Entre os artigos de lazer recolhidos pelo Procon-JP estão boias de vários tipos, piscinas infantis, bolas de sopro, flautas, relógio digital de vários personagens, refil para lançador de dardos, dardos, bolas de tênis, vários tipos de brinquedos de pelúcia, bonecas e jogos.

Pesquisa de brinquedos – O Procon-JP vai divulgar, nesta sexta-feira (3), pesquisa de preços para brinquedos para auxiliar os pais ou responsáveis a economizar na hora de comprar os presentes das crianças. “Aconselho ao consumidor para consultar a nossa pesquisa antes de adquirir os produtos para o Dia das Crianças para encontrar os locais com os produtos mais baratos”, alertou Junior Pires.

Prazo e penalidade – Os estabelecimentos que foram pegos praticando irregularidades e tiveram produtos apreendidos e foram autuados estão sujeitos a multas. O prazo para defesa junto ao Procon-JP é de 10 dias a contar da data do recebimento do documento.

Atendimentos do Procon-JP:

Sede: Avenida Pedro I, 382, Tambiá, das 8h às 17h

Telefone: 0800-083-2015

Procon-JP na sua mão: (83) 98665-0179

WhatsApp Transporte público: (83) 98873-9976

Instagram: @procon_jp

Site: procon.joaopessoa.pb.gov.br

Procon-JP Digital: totens instalados nos shoppings Mangabeira, Manaíra, Tambiá e Parahyba Mall

Comentários

Mais Vistas do Blog

Ministério Público abre inquérito para investigar prefeito de Caaporã por suposto esquema de corrupção e favorecimento em contrato milionário de lixo

Caaporã: Veja quem são as vitimas e estado de saúde do acidente

Em novo áudio vazado, prefeito de Caaporã Chico Nazário dispara ataques contra vereadores e usa termo homofóbico

Outubro Rosa: Laureano lança campanha contra o câncer de mama e divulga mutirão de mamografia gratuitas

Polícia prende suspeito de aplicar golpe da falsa taxa de entrega em João Pessoa

Relatório da PF confirma que não houve provas contra deputados; Branco Mendes desabafa: “Não tem dor maior do que pagar uma conta que não deve”