RADAR POLÍTICO 365


Polícia Civil de Pernambuco deflagra Operação Vindita com foco em homicídios e tráfico

 

A Polícia Civil de Pernambuco deu início nesta terça-feira (20) à 51ª Operação de Repressão Qualificada de 2025, batizada de Vindita. A ação ocorre simultaneamente nos municípios do Recife, Olinda e Jaboatão dos Guararapes, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa envolvida com homicídios, tráfico de drogas e de armas.

A operação, coordenada pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), é fruto de investigações iniciadas em abril deste ano e autorizadas pela 1ª Vara do Tribunal do Júri da Capital. Estão sendo cumpridos 10 mandados de prisão preventiva e 12 mandados de busca e apreensão domiciliar.

Participam da operação 100 profissionais da segurança pública, entre delegados, agentes e escrivães da Polícia Civil. A ofensiva faz parte do conjunto de ações planejadas no âmbito do Pacto pela Vida.


As investigações foram conduzidas sob a liderança da delegada Andrezza Gomes, da 5ª Divisão de Homicídios Metropolitana Norte. A coordenação geral da operação está a cargo do delegado Ivaldo Pereira, diretor do DHPP.


Com o nome Vindita, que remete à ideia de retaliação ou vingança, a operação simboliza o enfrentamento direto contra crimes violentos letais intencionais na Região Metropolitana do Recife, reforçando o compromisso da Polícia Civil com a redução da criminalidade.


Comentários

Mais Vistas do Blog

Ex-presidiário é assassinado dentro de casa em Goiana/PE

Em Alhandra: Público esvazia abertura da Festa de Nossa Senhora da Assunção

Cenário político em mudança: Armando Pimentel cresce e Eduardo Honório perde força na gestão Marcílio

Ex-prefeito Kiko Monteiro e vereadores aliados buscam junto ao Governo do Estado obras estruturantes para Caaporã

Homem de 33 anos é assassinado em Goiana

Carga ilegal de mais de 600 kg de lagosta é apreendida, em Alhandra