RADAR POLÍTICO 365


Pais denunciam condições precárias no transporte escolar de crianças no Engenho Dois Rios, em Goiana

 

Moradores do Engenho Dois Rios, na zona rural de Goiana, denunciaram nesta terça-feira (12) as condições precárias do transporte escolar na região. Segundo relatos, o ônibus responsável por levar as crianças para a escola enfrenta problemas quase diariamente, chegando a ficar atolado devido à falta de manutenção das estradas.

De acordo com os pais, a Prefeitura de Goiana já foi informada da situação, mas até agora nenhuma providência foi tomada para melhorar o acesso. “As crianças ficam no meio do caminho quando o ônibus atola. É um risco para todos, ainda mais porque são pequenos, de apenas 3 a 5 anos”, relatou uma mãe.

Como alternativa, o motorista tem sido orientado a levar o veículo pela BR, passando pela divisa entre Goiana e a Paraíba. No entanto, os responsáveis afirmam que o trajeto é perigoso para crianças tão novas, que não deveriam estar expostas ao tráfego intenso de rodovia.

Além disso, moradores reclamam da longa jornada enfrentada pelos estudantes. Crianças chegam a sair de casa por volta das 6h da manhã para chegarem à escola apenas às 8h, muitas vezes com sono e fome. No retorno, o cenário se repete, com chegada em casa no início da tarde.

Os pais pedem providências urgentes à Prefeitura para realizar o reparo das estradas e garantir um transporte escolar seguro, evitando que os pequenos continuem expostos a riscos e desconfortos diários.

Comentários

Mais Vistas do Blog

Jovem é executado a tiros em Nova Goiana; mãe lamenta profundamente a perda do filho

Homicídio é registrado na noite desta quinta-feira (07) na Praia de Acaú-PB

Paulista registra dois homicídios em menos de quatro horas

HOMEM É MORTO A TIROS NO BAIRRO DE AFOGADOS, RECIFE (PE)

Homem de 32 anos é morto com tiro à queima roupa após desentendimento em bar na cidade de Cajazeiras; Veja vídeo