RADAR POLÍTICO 365


Saúde de Todos Nós: Iniciativa Visa Zerar Fila de Espera para Consultas e Exames em Condado

O município de Condado, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, está promovendo até dezembro deste ano o projeto 'Saúde de Todos Nós'. O objetivo é zerar as filas de espera para diversos serviços e especialidades médicas nas áreas de dermatologia, oftalmologia, endocrinologia, otorrinolaringologia, gastroenterologia, urologia e medicina vascular.


Até o final do ano, os moradores estão tendo a oportunidade de realizar exames e procedimentos essenciais, como doppler venoso e arterial de membros inferiores, colonoscopia e endoscopia. Além de procedimentos avançados, como pan-fotocoagulação, facoemulsificação de lente intraocular dobrável e tratamento cirúrgico de pterígio. Em apenas 15 dias, já foram realizados mais de 700 atendimentos.


A secretária de Saúde do município do Condado, Aline Vanessa, destaca a importância da iniciativa. “Nosso objetivo é oferecer um atendimento humanizado e ágil para todos aqueles que aguardam por consultas e exames há muito tempo. Queremos zerar a fila de espera e proporcionar mais qualidade de vida para a nossa população. Por isso estamos fazendo esse mutirão de atendimentos que é uma grande conquista para o município e um passo significativo para uma saúde pública acessível e eficiente para todos.”


O projeto 'Saúde de Todos Nós' reforça o compromisso da Prefeitura com a promoção da saúde pública e o bem-estar dos cidadãos. Vão ser atendidos todos aqueles que já estavam na fila de espera, e os que estão sendo previamente agendados nas unidades de saúde.


Saúde é prioridade


Condado também já realizou o 'Mutirão da Visão', com serviços oftalmológicos e o 'Mutirão do Coração', com serviços voltados para a saúde cardiovascular.


Novidades na Saúde


Condado conta agora com horário estendido para serviços de enfermagem, medicina e odontologia, oferecidos no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) e no Centro de Saúde Dr. Otaci Cândido. Também foram retomadas as cirurgias de pequena e média complexidade, além dos exames de ultrassonografia, ampliando o acesso e beneficiando ainda mais a saúde da população local.


Outra novidade é que neste ano, o município inaugurou a Casa Azul, um espaço dedicado ao atendimento de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).


Também foi iniciado o tratamento e prevenção de lesões nos pés de pacientes diabéticos, com tecnologias avançadas. A iniciativa tem reduzido drasticamente a incidência de amputações de membros inferiores.

Comentários

Mais Vistas do Blog

YouTuber conhecido por atacar presidente das Assembleias de Deus na Paraíba é condenado por difamação

Barraca é destruída por incêndio no Largo do Alvorada, em Goiana-PE

Homem é morto a facadas após discussão com a esposa em Goiana

Prefeito Marcílio Régio visita obra do novo campo de Flexeiras, que será entregue em 2026

Caaporã adere ao programa Saúde Redes em Brasília

Prefeitura de Goiana vistoria obras da Policlínica Nossa Senhora da Vitória e do Complexo da Feira Livre