RADAR POLÍTICO 365


GOIANA GANHA NOVA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE NO BOM JESUS

 

Na noite desta segunda-feira (18), foi inaugurada uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS) no município de Goiana, em Pernambuco. Localizada na Rua do Matadouro, a UBS foi projetada para atender a comunidade do Bom Jesus. Nela, serão oferecidos atendimentos de atenção básica. A unidade conta com consultórios médico, de enfermagem e odontológico, e a novidade é que ela possui uma sala para equipe multidisciplinar, totalmente montada para atender crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA), possibilitando uma assistência à saúde digna e humana, além de espaços como salas de procedimento, curativos,  triagem, vacinação e de atividades coletivas. A estrutura contempla acessibilidade e ambientes pensados para o conforto dos usuários e profissionais. 


A UBS do Bom Jesus leva o nome de Benita Júlia Santos da Silva, conhecida como Bena, uma mulher que dedicou a vida ao cuidado com o próximo. "Enfermeira comprometida, ela trabalhou em diversos postos de saúde da região e também se destacou por sua espiritualidade, sendo benzedeira e uma das fundadoras do mais antigo terreiro de umbanda de Goiana. Sua trajetória é uma inspiração de amor e dedicação à comunidade", esclarece André Mandarine, secretário municipal de Saúde.


Com a inauguração da UBS do Bom Jesus, Goiana amplia sua rede de atendimento em saúde. Ao todo, somam-se 25 Unidades Básicas de Saúde e 40 Equipes de Saúde da Família, um ampliação histórica da saúde no município. A UBS do Bom Jesus é a quinta unidade entregue à população pela atual gestão municipal.


A cerimônia de entrega contou com a presença de autoridades locais, profissionais de saúde e da própria comunidade.


A UBS do Bom Jesus funciona ao lado do CMEI Carlos Alberto dos Santos Viégas, de segunda a sexta, das 7h às 19h.

Comentários

Mais Vistas do Blog

Dois Jovens de Timbaúba são assassinado em frente à igreja de Acaú

Acidente de Trânsito em Goiana: Ciclista é Atropelado na PE-062

Duplo homicídio com dezenas de tiros registrado em Acaú

VEREADORES DE CAAPORÃ VÃO AO MINISTÈRIO PÚBLICO PEDIR URGÊNCIA NA VOTAÇAO DA LOA 2026 E DENÚNCIA MANOBRA DE OTO MARIANO VEREADOR E PRESIDENTE DE PARALIZAR A CÂMARA MUNICIPAL POR INTERRESE PESSOAL E CONTRA A CIDADE

GATI da 27ª CIPM prende dois suspeitos por tráfico de drogas em Tejucupapo, distrito de Goiana

Homicídio é registrado na Praça de São Sebastião, em Alhandra, local onde ocorrerá a festa do padroeiro