RADAR POLÍTICO 365


João Azevêdo assina decretos para criação da “Desarme” e aumento na bonificação por apreensões de armas

 

O Governo da Paraíba e o Instituto Sou da Paz realizam, nesta terça-feira (22), evento de divulgação dos resultados de acordos de cooperação vigentes entre as instituições. Na ocasião, o governador João Azevêdo apresenta a sistematização das ações de melhoria da investigação de homicídios do estado e o perfil das armas de fogo apreendidas; e assina os decretos de criação da Delegacia Especializada de Combate à Circulação e Comercialização Ilegal de Armas de Fogo, Munições e Explosivos (Desarme) e de atualização dos valores da bonificação por apreensão de armas, munições e explosivos para as forças de segurança.

O primeiro decreto oficializa a criação da Delegacia Especializada de Combate à Circulação e Comercialização Ilegal de Armas de Fogo, Munições e Explosivos (Desarme), reforçando o compromisso do estado no combate ao tráfico e a posse ilegal de armas. Atualmente existem apenas outras três delegacias especializadas nesse tema no Brasil, localizadas nos estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia.

O segundo decreto atualizará os valores da bonificação concedida aos agentes de segurança pela apreensão de armas, munições e explosivos, incentivando a eficiência nas operações de controle de armamentos.

Data: 22.10.2024 – Terça-feira
Hora: 10h
Local: Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), Mangabeira, João Pessoa

Comentários

Mais Vistas do Blog

Jovem de Goiana é morto a tiros na praia de Acaú, no Litoral Sul da Paraíba

Carro invade faixa de areia e atropela mulher, que fica gravemente ferida na praia de Acaú, em Pitimbu

Prefeitura de Goiana inaugura Orla da Impoeira e Praça João Pessoa no Centro do município

Chico Nazário mobiliza voluntariado e revitaliza praça central de Caaporã em grande ação comunitária

Homem suspeito de ser o principal fornecedor de drogas da praia de Pipa/RN é preso em João Pessoa