RADAR POLÍTICO 365


Bancários ameaçam greve na Paraíba se não houver acordo para reajuste salarial

 

Os bancários da Paraíba ameaçam entrar em greve caso não consigam um acordo com os bancos para o reajuste salarial. Em entrevista ao programa Arapuan Verdade nesta quarta-feira (28), o presidente do Sindicato dos Bancários da Paraíba, Lindonjhonson Almeida, revelou que está em São Paulo participando das mesas de negociações e que os bancos têm até sexta-feira (30) para apresentar uma “proposta decente”.

A categoria rejeitou a proposta mais recente dos bancos, que foi considerada insatisfatória por prever apenas o reajuste pela inflação, o INPC, e somente a partir de janeiro, o que geraria perdas salariais para os trabalhadores.

“Nós estamos aqui na negociação ainda. Prorrogamos a negociação até sexta-feira (30), que é o último dia de negociação. Se não houver uma proposta decente, não há acordo. Estão tentando marcar outra reunião para hoje, uma para quinta-feira e outra na sexta-feira”, explicou Lindonjhonson Almeida.

Ele destacou ainda que, caso não haja um acordo nesses três dias de negociação em São Paulo, haverá uma assembleia na próxima semana para definir a data da greve. “Se não der certo o acordo até sexta-feira, vamos paralisar as agências bancárias na próxima semana”, concluiu o presidente do sindicato.

Comentários

Mais Vistas do Blog

ACIDENTE COM VÍTIMA FATAL ENTRE ALHANDRA E CAAPORÃ

Mulher sobrevive após ser atingida por mais de dez tiros dentro de casa em Acaú, Pitimbu

Editorial Goiana: Quando o cargo público vira palanque político

ALIADOS DE MARCÍLIO RÉGIO RECLAMAM DE DESPRESTÍGIO E AMEAÇAM ROMPER APOIO NA CÂMARA DE GOIANA

Homem que prestava serviço para empresa terceirizada da Cagepa é assassinado a tiros em Alhandra

Profissionais da saúde de Goiana denunciam injustiça no pagamento do Previne Brasil