RADAR POLÍTICO 365


Bancários ameaçam greve na Paraíba se não houver acordo para reajuste salarial

 

Os bancários da Paraíba ameaçam entrar em greve caso não consigam um acordo com os bancos para o reajuste salarial. Em entrevista ao programa Arapuan Verdade nesta quarta-feira (28), o presidente do Sindicato dos Bancários da Paraíba, Lindonjhonson Almeida, revelou que está em São Paulo participando das mesas de negociações e que os bancos têm até sexta-feira (30) para apresentar uma “proposta decente”.

A categoria rejeitou a proposta mais recente dos bancos, que foi considerada insatisfatória por prever apenas o reajuste pela inflação, o INPC, e somente a partir de janeiro, o que geraria perdas salariais para os trabalhadores.

“Nós estamos aqui na negociação ainda. Prorrogamos a negociação até sexta-feira (30), que é o último dia de negociação. Se não houver uma proposta decente, não há acordo. Estão tentando marcar outra reunião para hoje, uma para quinta-feira e outra na sexta-feira”, explicou Lindonjhonson Almeida.

Ele destacou ainda que, caso não haja um acordo nesses três dias de negociação em São Paulo, haverá uma assembleia na próxima semana para definir a data da greve. “Se não der certo o acordo até sexta-feira, vamos paralisar as agências bancárias na próxima semana”, concluiu o presidente do sindicato.

Comentários

Mais Vistas do Blog

VÍDEO: Prefeito de Caaporã é filmado recebendo bolsa com dinheiro antes de campanha na Paraíba

Falha em motor obriga Boeing 757 com 273 passageiros a desviar rota

Corpo de jovem é identificado após grupo armado invadir condomínio procurando por ela, em João Pessoa

Preso na cidade de Pitimbu trio de cinganos acusado de homicídio de jogador e policiais no estado de Sergipe

Governador e deputado Branco Mendes irão inaugurar a PB-036 e entregar travessias urbanas nesta quinta (18) em Alhandra

TJPE determina criação de linha de ônibus para o Presídio de Itaquitinga