PEC das Praias: ‘Ninguém está querendo fechar Ipanema’, diz ministro de Lula

 BRASILIA DF NACIONALCELSO SABINO 11/04/2023 - Comissv£o Mista de Orvßamento (CMO)  Instalavßv£o e eleivßv£o do presidente. Dep. Celso Sabino (UNIvÉO - PA) FOTO BRUNO SPADA AGENCIA CAMARA

Coluna do Estadão

Não fosse o veto do Palácio do Planalto à PEC das Praias, o ministro do Turismo, Celso Sabino, sinaliza nas entrelinhas que estaria disposto a, ao menos, discutir o texto. “Pelo que li no texto, estamos falando de praias inóspitas, que estão fora da rota, não têm infraestrutura. Ninguém quer fechar Ipanema, chegar lá e dizer que a partir de agora ninguém entra”, avaliou à Coluna do Estadão. “Qualquer pessoa que tenha dois neurônios sabe que não é isso”, alfineta.

Sob relatoria do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), a PEC das Praias ganhou ampla repercussão após um barraco nas redes sociais entre o jogador de futebol Neymar e a atriz Luana Piovani. O texto permite à União repassar os chamados “terrenos de Marinha”, uma faixa de terra a 30 metros do mar, a Estados, municípios e até a iniciativa privada. Para ambientalistas, existe aí uma brecha para privatizar o acesso às praias.

Na avaliação do ministro do Turismo, foram criadas “versões” sobre a PEC que enterraram a possibilidade de a matéria avançar. “Eu não vejo temperatura nesse momento para discutir esse assunto, dada os ânimos e dada a versão que se criou”, declarou. “São praias que ninguém vai, locais assim poderiam, mediante projetos de infraestrutura, trazer bilhões de dólares ao País, gerando emprego e renda”, acrescentou.

Comentários

Mais Vistas do Blog

Vereador de Goiana sofre acidente

ACIDENTE NA PE-75 EM GOIANA

Acidente Fatal na PE-062: Vítima Morre Após Colisão Frontal em Goiana

Tribunal de Contas recomenda realização de concurso público na prefeitura de Goiana

Polícia em Caaporã prende foragidos pela justiça

Ministério Público aponta irregularidades, pede afastamento de temporários e contratação imediata de aprovados em Ação Civil Pública contra a Prefeitura de Alhandra; confira documento