RADAR POLÍTICO 365


Pernambuco e Paraíba deflagram operação “Divisa Integrada” com 695 agentes de segurança

 

Desta sexta-feira (24) a domingo (26) uma mega-operação na divisa entre os dois estados combaterá os crimes na região


Forças integradas de Segurança dos estados de Pernambuco e da Paraíba deflagram a operação “Divisa Integrada”, com a participação de 695 agentes de segurança e um mesmo objetivo: combater a criminalidade. Mandados de prisão, de busca e apreensão, saturação do efetivo nas áreas consideradas de alta criminalidade, além de ações de prevenção nas escolas, ocorrem de forma simultânea nos municípios das duas unidades federativas.


“A criminalidade não quer saber de divisa e eles precisam saber que nós também não. Estamos unindo nosso efetivo, compartilhando nossas informações para mostrar aos alvos que o território não é deles. A divisa não pode ser um fator limitante da nossa atuação. Vamos dar aos pernambucanos e aos paraibanos condições de andar nesta região com segurança”, afirmou a secretária Executiva da SDS-PE, Dominique de Castro de Oliveira. A secretária também fez questão de ressaltar a presença dos órgãos parceiros: Polícia Rodoviária Federal, Detran-PE, Defensoria Pública, conselheiros tutelares, Lei Seca, Vigilância Sanitária, dentre outros.


Nesta operação os órgãos de trânsito e a PRF fazem a fiscalização bem como a realização de pontos de bloqueios nas rodovias estaduais e federais. Os Grupamentos Táticos Aéreos (GTA), de Pernambuco e da Paraíba, participam da operação dando apoio aéreo às rondas ostensivas e aos cumprimentos dos mandados. Bombeiros Militar e a Defesa Civil dos dois estados também integram o time. 


Parcial - A operação teve início às 3h30 nos dois estados e a parcial das primeiras horas traz os seguintes números: 23 prisões e 28 mandados de busca e apreensão.

 

Blog do Anderson Pereira 

Comentários

Mais Vistas do Blog

ACIDENTE COM VÍTIMA FATAL ENTRE ALHANDRA E CAAPORÃ

OPERAÇÃO SAFIRA: Polícia Civil apreende mais de R$ 2 milhões em mercadorias falsificadas

Editorial Goiana: Quando o cargo público vira palanque político

ALIADOS DE MARCÍLIO RÉGIO RECLAMAM DE DESPRESTÍGIO E AMEAÇAM ROMPER APOIO NA CÂMARA DE GOIANA

Profissionais da saúde de Goiana denunciam injustiça no pagamento do Previne Brasil

Homem que prestava serviço para empresa terceirizada da Cagepa é assassinado a tiros em Alhandra