Eduardo Honório revela estar confiante para disputar mais uma eleição em Goiana

 

O prefeito do município de Goiana, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, Eduardo Honório, foi um dos muitos presentes no 7º Congresso Pernambucano de Municípios.

Eduardo falou sobre as recentes polêmicas envolvendo a sua possibilidade – ou não – de concorrer no pleito deste ano. Isso porque, de acordo com um recente entendimento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o gestor estaria impedido de concorrer à renovação do mandato.

O motivo é que Honório substituiu provisoriamente o prefeito dentro dos seis meses anteriores à eleição de 2020, mesmo que por afastamento do titular por decisão judicial. Assim, uma vez eleito prefeito para o mandato subsequente, ele não poderia ser candidato à reeleição, visto que a lei só permite a disputa por duas vezes consecutivas.

“Se Deus me permitir e a população do município de Goiana, eu estou à disposição (para disputar a reeleição). Eu passei quatro anos sendo vice-prefeito de Osvaldo Rabelo, o mesmo renunciou para que eu pudesse tomar posse como Prefeito. Eu fui eleito, está lá Eduardo eleito e não reeleito a prefeito. Tenho segurança total em relação à essa questão da articulação política”, disse.

Com um número recorde de 4 mil inscritos, o 7º Congresso Pernambucano de Municípios teve inicio na manhã desta segunda-feira (15), às 10h30, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda, destacando a diversidade e qualidade das práticas municipais. O tema deste ano, “Rumo à Excelência na Gestão Pública”, inspira uma série de atividades centradas no diálogo, parcerias entre os entes federados e na troca de experiências.

Fonte: Blog Ponto de Vista 

Comentários