RADAR POLÍTICO 365


Lula pede pente-fino na Esplanada e vai cobrar resultados em reunião ministerial

 Lula pede pente-fino na Esplanada e vai cobrar resultados em reunião ministerial

CNN Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pediu para a Casa Civil fazer um pente-fino sobre o desempenho dos ministérios e os desafios do governo em 2024.

Na primeira reunião ministerial do ano, marcada para semana que vem, o petista cobrará que ministros apresentem resultados de projetos, programas e obras anunciados anteriormente.

“Ele quer saber o que de fato tem sido entregue. Se aquilo anunciado aconteceu ou não. Se está chegando nas pessoas”, explicou o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha.

Segundo auxiliares do presidente, em uma reunião recente sobre o PAC, Lula teria citado nominalmente os ministros da Saúde, Nísia Trindade e da Educação, Camilo Santana, por entregas que ainda não haviam sido feitas.

Na última reunião ministerial, o presidente cobrou de ministros que divulguem melhor os programas de suas respectivas pastas.

Fontes próximas ao presidente relatam que Lula tem reclamado da demora para que a população reaja aos programas já anunciados, a exemplo do PAC e Minha Casa, Minha Vida.

A reunião será na segunda-feira (18), e foi sugerida após pesquisas indicarem aumento na desaprovação do governo.

Para se ter dimensão da importância que está sendo dada ao encontro, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), que embarcaria para Alemanha semana que vem — decidiu cancelar a viagem.

Comentários

Mais Vistas do Blog

Homem morre após ser esmagado por trator em Pitimbu

Caaporã: Veja quem são as vitimas e estado de saúde do acidente

Em novo áudio vazado, prefeito de Caaporã Chico Nazário dispara ataques contra vereadores e usa termo homofóbico

Relatório da PF confirma que não houve provas contra deputados; Branco Mendes desabafa: “Não tem dor maior do que pagar uma conta que não deve”

Polícia prende suspeito de aplicar golpe da falsa taxa de entrega em João Pessoa

CPI dos Combustíveis visita Procons estadual e municipal e garante rigor nas investigações em João Pessoa