RADAR POLÍTICO 365


Brasil tem mais de 30.000 casos de Covid pela 3ª semana consecutiva

 


Vacina bivalente contra Covid

O Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) informou que foram contabilizados 34.833 novos casos de Covid-19 na última semana epidemiológica (21-27 de janeiro). O Brasil registra mais de 30.000 novos casos pela 3ª semana consecutiva.

No mesmo período, foram 212 mortes em decorrência da doença. Ao todo, são 709.407 mortos no Brasil desde o início da pandemia, em 2020. No total, 38.338.153 diagnósticos de covid-19 foram confirmados no período.

Já sob o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o Ministério da Saúde parou de publicar o boletim diário com a quantidade de casos e mortes pela Covid. Agora, os dados são divulgados semanalmente, divididos por semanas epidemiológicas. A decisão foi tomada em fevereiro de 2023. O motivo: a alteração na periodicidade “otimiza” o trabalho das equipes de vigilância nas unidades da Federação e “não há mais motivo para notificação diária”, segundo o Conass.

A última semana contabilizada, que terminou em 27 de janeiro, foi a 27ª com menos mortes desde o início da pandemia. A mais recente onda (pico de casos e mortes pela doença) foi registrada em fevereiro de 2022, quando o total na semana ultrapassou 6.000 mortes.

O Brasil registra 3.493 mortes por milhão. Dentre as unidades da Federação, a pior situação é a do Rio de Janeiro, com 4.847 vítimas por milhão. As taxas consideram o número de mortes confirmadas pelo Conass e a população do Censo Demográfico 2022 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em cada unidade da Federação

Comentários

Mais Vistas do Blog

Homem morre após ser esmagado por trator em Pitimbu

Caaporã: Veja quem são as vitimas e estado de saúde do acidente

Em novo áudio vazado, prefeito de Caaporã Chico Nazário dispara ataques contra vereadores e usa termo homofóbico

Relatório da PF confirma que não houve provas contra deputados; Branco Mendes desabafa: “Não tem dor maior do que pagar uma conta que não deve”

Polícia prende suspeito de aplicar golpe da falsa taxa de entrega em João Pessoa

CPI dos Combustíveis visita Procons estadual e municipal e garante rigor nas investigações em João Pessoa