Artesãos de Goiana expõem na Casa Móvel em Ponta de Pedras até domingo

 

Com o verão já movimentando as praias de Goiana, no litoral norte de Pernambuco, neste mês de janeiro é possível apreciar e conhecer os talentos do artesanato local, através da Casa do Artesão Móvel, uma iniciativa desenvolvida pela prefeitura de Goiana, por meio da Agência de Desenvolvimento do município (AD Goiana), com apoio do Sebrae-PE.


Até o próximo domingo (28), quem frequenta a praia de Ponta de Pedras pode encontrar a Casa ao lado da Igreja Nossa Senhora do Ó, funcionando todos os dias, das 10 às 22h.


O espaço conta com a participação de 40 artesãos cadastrados no Portal do Artesanato Brasileiro (PAB) que têm a oportunidade de exibir e comercializar suas criações. "A Casa já é um sucesso e nossa ideia é replicar essa configuração em mais locais do município durante os eventos ao longo do ano", comenta o diretor-presidente  da AD Goiana, Carlos Torres Filho. Desse modo, ainda segundo ele, é possível alcançar diferentes públicos, além de promover o trabalho dos artesãos goianenses.


Na Casa do Artesão tem os mais variados produtos: peças de barro, crochê, feltro, cordéis, macramê, brincos, colares, e outros.






Comentários

Mais Vistas do Blog

Goiana Clama por Segurança: Até Quando Vamos Viver com Medo?

Ministério Público aponta irregularidades, pede afastamento de temporários e contratação imediata de aprovados em Ação Civil Pública contra a Prefeitura de Alhandra; confira documento

Operação da Força Tática em Caaporã Resulta em Prisões e Apreensões

Goiana Violência em Alta: Tiroteio na Rua Bom Jesus Deixa Um Ferido e Causa Medo na População

Denúncia de Mãe: Escola de Catuama em Caos após Demissão da Diretora

Vereador de Goiana sofre acidente