RADAR POLÍTICO 365


Impostômetro atingiu a marca histórica de R$ 3 trilhões na segunda-feira (25)

 

Na segunda-feira (25), por volta das 16h, o Impostômetro, instalado na sede da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) no centro histórico da capital paulista, alcançará a marca inédita de R$ 3 trilhões em impostos. Esta é a primeira vez, desde o início de suas operações em 2005, que o painel atinge esse patamar.

No mesmo dia do ano passado, em 25 de dezembro, o Impostômetro registrou R$ 2,8 trilhões, ficando R$ 200 bilhões abaixo da marca atual. Esse montante representa o total pago pelos contribuintes brasileiros aos governos federal, estadual e municipal desde o início do ano. A contabilidade abrange impostos, taxas, contribuições, multas, juros e a correção monetária.

Segundo o economista chefe da ACSP, Marcel Solimeo, esse número inédito revela que “esta marca histórica mostra o problema fiscal do governo, que não se encontra do lado da Receita, mas dos gastos. O que preocupa é que o governo, com a aprovação do Congresso, vem adotando fortes aumentos da tributação para cumprir as metas do ‘arcabouço fiscal’.

Além disso, a Reforma Tributária aprovada poderá trazer novos aumentos de impostos. Os contribuintes precisam ficar atentos e cobrar medidas de redução dos gastos”.

Comentários

Mais Vistas do Blog

Polícia Civil deflagra operação contra organização criminosa em Goiana e cumpre mandados de prisão

Caaporã: Ação de segurança contra homem com deficiência gera forte repercussão e cobrança por responsabilização

Jovem de 19 anos é encontrado morto em Pitimbu após desaparecer; Polícia Civil investiga o caso

Tático do 27º BPM apreende três adolescentes com armas, drogas e munições em Tejucupapo, distrito de Goiana

Aliança: Mulher identificada após ser encontrada sem vida em Caueiras

Polícia Militar prende suspeito armado após invasão de residência e ameaças em Caaporã