Soraya compara senhoras ‘orando com Bíblia nas mãos’ a terroristas

 

Soraya Thronicke Foto: EFE/André Coelho

Em comentário no Twitter feito neste domingo (8), a senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS) comparou senhoras evangélicas com grupos terroristas. Na postagem, a parlamentar sugeriu que organizações criminosas como o Hamas começam com “senhorinhas fundamentalistas orando com a Bíblia nas mãos”.

Na ocasião, a congressista havia feito uma postagem se posicionando contra os ataques do Hamas a Israel, que desencadearam uma guerra no Oriente Médio.

– Quando se ataca civis, especialmente crianças, mulheres e idosos, não há como abrir espaço para ouvir qualquer defesa de uma “possível legitimidade” nos ataques a Israel. Simplesmente não consigo dialogar. Hamas é uma organização terrorista que se esconde por detrás de uma reivindicação para disfarçar pretensa legitimidade – escreveu Thronicke.

Em resposta, um internauta mencionou as invasões do 8 de janeiro em Brasília.

– Enfim descobriu o que é terrorismo, que é muito diferente do nosso 8 de janeiro. Espero que aprenda a lição! – declarou o usuário do Twitter na publicação da senadora.

Soraya rebateu o internauta atacando a comunidade cristã.

– Estás falando das senhorinhas fundamentalistas orando com a Bíblia nas mãos? Qualquer semelhança não é mera coincidência. É assim que tudo começa! Tente enganar outros, aqui você não tem futuro! – afirmou.

Postagem de Soraya Thronicke Foto: Reprodução / Twitter

O deputado-federal Nikolas Ferreira (PL-MG) expressou insatisfação com a comparação feita pela senadora, e a descreveu como “ser desprezível”.

– “É assim que tudo começa”. Ela está sugerindo que o povo cristão [evangélicos e católicos] seriam fanáticos, e que se assemelham a terroristas, pelo simples fato de estarem orando com a Bíblia na mão? Que ser desprezível – escreveu ele no Twitter.

Comentários