RADAR POLÍTICO 365


Soraya compara senhoras ‘orando com Bíblia nas mãos’ a terroristas

 

Soraya Thronicke Foto: EFE/André Coelho

Em comentário no Twitter feito neste domingo (8), a senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS) comparou senhoras evangélicas com grupos terroristas. Na postagem, a parlamentar sugeriu que organizações criminosas como o Hamas começam com “senhorinhas fundamentalistas orando com a Bíblia nas mãos”.

Na ocasião, a congressista havia feito uma postagem se posicionando contra os ataques do Hamas a Israel, que desencadearam uma guerra no Oriente Médio.

– Quando se ataca civis, especialmente crianças, mulheres e idosos, não há como abrir espaço para ouvir qualquer defesa de uma “possível legitimidade” nos ataques a Israel. Simplesmente não consigo dialogar. Hamas é uma organização terrorista que se esconde por detrás de uma reivindicação para disfarçar pretensa legitimidade – escreveu Thronicke.

Em resposta, um internauta mencionou as invasões do 8 de janeiro em Brasília.

– Enfim descobriu o que é terrorismo, que é muito diferente do nosso 8 de janeiro. Espero que aprenda a lição! – declarou o usuário do Twitter na publicação da senadora.

Soraya rebateu o internauta atacando a comunidade cristã.

– Estás falando das senhorinhas fundamentalistas orando com a Bíblia nas mãos? Qualquer semelhança não é mera coincidência. É assim que tudo começa! Tente enganar outros, aqui você não tem futuro! – afirmou.

Postagem de Soraya Thronicke Foto: Reprodução / Twitter

O deputado-federal Nikolas Ferreira (PL-MG) expressou insatisfação com a comparação feita pela senadora, e a descreveu como “ser desprezível”.

– “É assim que tudo começa”. Ela está sugerindo que o povo cristão [evangélicos e católicos] seriam fanáticos, e que se assemelham a terroristas, pelo simples fato de estarem orando com a Bíblia na mão? Que ser desprezível – escreveu ele no Twitter.

Comentários

Mais Vistas do Blog

YouTuber conhecido por atacar presidente das Assembleias de Deus na Paraíba é condenado por difamação

Homem é morto a facadas após discussão com a esposa em Goiana

Prefeito Marcílio Régio visita obra do novo campo de Flexeiras, que será entregue em 2026

Caaporã adere ao programa Saúde Redes em Brasília

Prefeitura de Goiana vistoria obras da Policlínica Nossa Senhora da Vitória e do Complexo da Feira Livre

Construção da ponte entre Alhandra e Caaporã avança após solicitação do deputado Branco Mendes