RADAR POLÍTICO 365


Secretário dos EUA pede que nações condenem atos do Hamas

 

Antony Blinken junto com Benjamin Netanyahu Foto: EFE/ Haim Zach/PMO

O secretário de Estado dos Estados Unidos, Antony Blinken, fez um pronunciamento enfático durante sua visita a Israel nesta quinta-feira (12). Após uma reunião com primeiro-ministro do país, Benjamin Netanyahu, e autoridades israelenses, o representante do governo estadunidense instou que países condenem os atos praticados pelo grupo terrorista Hamas.

– Não há justificativa para as atrocidades do Hamas. (…) A falha em condenar os atos de terrorismo não põe em risco apenas o povo de Israel, mas de todo o mundo. Veja o que aconteceu: indivíduos de 36 países foram mortos ou estão desaparecidos depois dos ataques – disse.

Blinken, que é judeu, afirmou que Israel tem “todo o direito de se defender” e disse reconhecer, com exemplos na própria família, “os ecos de um massacre” e que a “brutalidade e desumanidade” do Hamas relembra o pior do Estado Islâmico.

– Bebês mortos, corpos decapitados, pessoas queimadas vivas, mulheres estupradas. Pais mortos na frente dos filhos e filhos mortos na frente dos pais. Como podemos entender e digerir isso? – indagou.

Por fim, o secretário de Estado dos EUA reforçou o apoio dos americanos a Israel, especialmente com o fornecimento de armamento e de interceptadores para reforçar o Domo de Ferro, o sistema de defesa antimíssil israelense.

– A mensagem que trago é a seguinte: vocês podem ser fortes o suficiente para se defender, mas, enquanto os EUA existirem, vocês nunca precisarão estar sozinhos. Sempre estaremos ao seu lado – finalizou.

Comentários

Mais Vistas do Blog

YouTuber conhecido por atacar presidente das Assembleias de Deus na Paraíba é condenado por difamação

Homem é morto a facadas após discussão com a esposa em Goiana

Prefeito Marcílio Régio visita obra do novo campo de Flexeiras, que será entregue em 2026

Caaporã adere ao programa Saúde Redes em Brasília

Prefeitura de Goiana vistoria obras da Policlínica Nossa Senhora da Vitória e do Complexo da Feira Livre

Construção da ponte entre Alhandra e Caaporã avança após solicitação do deputado Branco Mendes