PF faz operação contra prefeitura paraibana suspeita de fraudar exames médicos

 

Uma operação da Polícia Federal foi deflagrada na manhã desta terça-feira (19), denominada “Falsa Imagem”. O ação dos agentes tem como objetivo desarticular um esquema criminoso de fraude a licitação, falsidade ideológica e desvio de recursos públicos praticados na Prefeitura de Juazeirinho, na realização de serviços emergenciais de exames de ultrassonografia.

Um mandado de busca e apreensão foi cumprido com o intuito de levantamento de provas, no local alvo da operação. Ainda de acordo com as informações repassadas pela polícia, o contrato custou aos cofres públicos  R$ 64 mil. O valor usado na fraude é do Fundo Municipal de Saúde (FMS).

Segundo a polícia, a Prefeitura de Juazeirinho pagava por exames inexistentes. A suspeita é que era utilizada uma empresa existente, somente no papel, para simular a apresentação de propostas e justificar o contrato celebrado com a empresa vencedora.

Os investigados deverão responder pelos crimes de falsidade ideológica, fraude a licitação e desvio de recursos públicos, cujas penas máximas somadas ultrapassam 15 anos de reclusão.

ClickPB

Comentários

Mais Vistas do Blog

Duplo homicídio em Goiana

Homens suspeitos de tráfico de drogas morrem em confronto com a polícia em Goiana

Eduardo Batista agradece ao povo de Goiana e reafirma compromisso com a cidade

Suspeitos de envolvimento com homicídio e tráfico de drogas são presos no Litoral Sul do Estado

Mulher de 45 anos é presa em Campina Grande após esfaquear namorado de 16 anos durante discussão por ciúmes

Coren-PE promove Mês da Enfermagem 2025 com programação na Zona da Mata