RADAR POLÍTICO 365


Secretária Heloíse Marie busca recursos em Brasília para impulsionar o setor de eventos e turismo, em Caaporã

 


Em uma movimentação estratégica para fortalecer o setor de turismo e eventos do município de Caaporã, a Secretária Municipal de Juventude, Cultura, Turismo e Eventos (SEJCTE), Heloise Marie Silva Oliveira, esteve em Brasília articulando a liberação de recursos para ampliar a realização de festividades e ações culto no próximo ano.

Durante sua estadia, a Secretária Heloise foi recebida pelo Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo. Um encontro que reflete o empenho e o reconhecimento das autoridades federais para com as iniciativas propostas por Caaporã, sob a liderança do Prefeito Kiko Monteiro.

Um dos destaques dessa visita é a confirmação dos recursos oriundos da Lei Paulo Gustavo. Esses fundos, destinados a fomentar o setor cultural, já estão disponíveis na conta da prefeitura. “Estamos aguardando apenas a publicação dos editais para iniciarmos os trabalhos”, declarou a Secretária. Os editais de chamamento público serão lançados em breve e direcionarão os recursos para os agentes culturais do município ainda este ano.

A Lei Paulo Gustavo tem o intuito de promover e apoiar ações voltadas ao setor cultural, garantindo que artistas, técnicos, produtores e outros profissionais da área possam continuar suas atividades, especialmente em um contexto desafiador como o atual.

O município de Caaporã, com essas novas iniciativas, demonstra seu comprometimento com a cultura, o turismo e os eventos, pilares essenciais para o desenvolvimento local e para o bem-estar de sua população.

Comentários

Mais Vistas do Blog

Parecer do Ministério público Contas pede reprovação e expõe gestão descontrolada de Adelma Cristovam prefeita de Pitimbu : dinheiro do Fundeb teria sido supostamente desviado, alé de rombo previdenciário e R$ 2,4 milhões gastos em festas.

PREFEITURA DE GOIANA ACIONA POLÍCIA MILITAR E FEIRANTE DE FLEXEIRAS AFIRMA QUE MARCÍLIO RÉGIO E SECRETÁRIA NÃO CUMPRIRAM PROMESSA

Polícia descobre verdade sobre jovem que teve a cabeça arrancada ainda vivo e pendurada em uma árvore na megaoperação do Rio

Mulher sobrevive após ser atingida por mais de dez tiros dentro de casa em Acaú, Pitimbu

Colisão entre carro e moto deixa um morto e um ferido na BR-101 em Goiana

ALIADOS DE MARCÍLIO RÉGIO RECLAMAM DE DESPRESTÍGIO E AMEAÇAM ROMPER APOIO NA CÂMARA DE GOIANA