Turistas podem aproveitar as festas juninas para visitar pontos turísticos na cidade de Goiana

 


Os turistas que vêm à Goiana para se divertir nas festas juninas, podem aproveitar para conhecer alguns pontos turísticos dessa cidade histórica, localizada na zona da mata norte de Pernambuco, incluindo suas belas igrejas seculares e praias paradisíacas.


O turista que visita Goiana tem como parada obrigatória o Conjunto Carmelita, composto pelo Cruzeiro do Carmo, Igreja de Nossa Senhora do Carmo e o Convento de Santo Alberto de Sicília. Afinal, Goiana é conhecida pela beleza arquitetônica de suas igrejas e arte sacra. Os visitantes podem fazer o roteiro para conhecer as igrejas a pé, passando pela Igreja de Nossa Senhora Tereza D' Àvila da Ordem Terceira do Carmo, pela Igreja e Convento de Nossa Senhora da Soledade, pela Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos, pela Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário dos Homens Brancos, pela Igreja de Nossa Senhora da Misericórdia, pela Igreja de Nossa Senhora da Conceição e pela Igreja de Nossa Senhora do Amparo dos Homens Pardos que ficam próximas no centro histórico da cidade. Outro local importante para a visitação é o Museu de Arte Sacra do Sesc Ler Goiana, aberto de segunda a sexta-feira, das 9h às 12 e das 13h às 16h. A entrada custa R$ 10 reais. 


Um passeio imperdível é conhecer o distrito de Tejucupapo, onde aconteceu a Batalha das Heroínas de Tejucupapo, que marca a bravura e a luta das mulheres que viviam ali naquela região e que resultou na expulsão dos invasores holandeses. Outro destino importante é a Povoação de São Lourenço, para conhecer o trabalho artesanal das marisqueiras, mulheres quilombolas da localidade, que transformam conchas e búzios em acessórios de moda.

 

Goiana também possui praias incríveis de belezas paradisíacas. Ao todo são seis delas espalhadas em sua orla marítima com 18 km de extensão. São as praias de Carne de Vaca, Ponta de Pedras, Atapuz, Barra de Catuama, Catuama e Tabatinga. A mais frequentada é Ponta de Pedras, que abriga a Ponta do Funil, o ponto mais oriental do estado de Pernambuco. 


A cidade tem uma rede hoteleira e restaurantes capazes de atender os turistas que pretendem passar o feriado e as festas de São João e São Pedro em Goiana, sendo possível aproveitar, além das delícias juninas, as delícias do mar, como mariscos, guaiamuns e peixes da região.






Comentários