Prefeitura de Goiana faz campanha para a desobstrução de espaços públicos

 






A Prefeitura de Goiana, através das secretarias de Obras e de Comunicação, está desenvolvendo a Campanha Via Livre, que tem como objetivo conscientizar a população sobre a necessidade de desobstruir espaços públicos como calçadas, ruas, avenidas e praças. A iniciativa cumpre determinação do Ministério Público, que instaurou Procedimento Administrativo solicitando providências para a desocupação dos equipamentos e áreas públicas ocupadas irregularmente no município de Goiana.


O MP argumenta que muitos comerciantes e moradores utilizam indevidamente as calçadas e ruas instalando anúncios, tendas e outros obstáculos, prejudicando a mobilidade das pessoas, obrigando-as a transitar pela rua, sob o risco de serem atropeladas e ferindo o direito à locomoção.


“A ocupação irregular dos espaços públicos constitui em obstáculo ao livre trânsito dos cidadãos, especialmente às pessoas deficiência, idosos, gestantes ou pessoas com mobilidade reduzida”, destaca o promotor Fabiano de Araújo Saraiva.


A Campanha educativa que está sendo realizada pela Secretaria de Comunicação de Goiana conta com logomarca, divulgação nas redes sociais, produção e divulgação de release, produção de vídeos, e entrevistas nas rádios.


O vice-presidente da Associação dos Deficientes e Familiares e Goiana, Josias Vicente, afirma que os obstáculos nas calçadas prejudicam toda a população, principalmente os deficientes. “Queremos que haja melhoria na acessibilidade de Goiana. Encontramos muitos obstáculos que dificultam a nossa passagem. Precisamos conscientizar a população a não colocar obstáculos nas calçadas”, destaca.

Comentários