Líder de facção acusado de roubos, homicídios e outros crimes, na Paraíba

 


Líder de facção acusado de roubos, homicídios e outros crimes, na Paraíba

A Polícia Civil prendeu um homem alvo de seis mandados de prisão acusado de vários crimes e de frequentes roubos na região de Picuí, um deles ocorrido nessa quinta-feira (1º). Fernando Batista de Souza, conhecido como Biu de Amadeu, foi preso no bairro José Américo, em João Pessoa, nesta sexta-feira (2).

Policiais civis das Delegacias de Crimes Contra o Patrimônio e de Crimes Contra a Pessoa, ambas da Capital, além de policiais da Delegacia Seccional de Picuí realizaram a ação conjunta para a captura do homem considerado um dos criminosos mais procurados e perigosos da região do Curimataú e Seridó paraibanos.

Segundo o delegado João Paulo Amazonas, Biu de Amadeu comandava uma facção criminosa na região de Picuí responsável pelo tráfico de drogas e atos de "disciplina", que seriam punições, contra os membros do grupo e usuários de drogas que descumprissem suas regras. Além disso, ele também é suspeito de praticar homicídios e determinar a execução de rivais.

Biu é acusado de planejar e executar vários roubos contra empresários e cidadãos. Ainda segundo o delegado, a especialidade dele eram assaltos a residências e "sequestros relâmpago". Inclusive, há a suspeita dele ter cometido um crime, ontem, na cidade de Picuí.

Biu estava foragido há meses e sempre voltava à região do Curimataú para praticar roubos e se capitalizar financeiramente. O preso e os comparsas são apontados por agir, nos crimes, com uso de armas de fogo e de muita violência contra as vítimas.

Investigado, Biu foi monitorado pela Polícia Civil em João Pessoa e detido nesta sexta-feira. No momento da prisão, foi encontrado com ele um revólver calibre .357, com munições, sendo autuado em flagrante delito pela Delegacias de Crimes Contra o Patrimônio.

Comentários