RADAR POLÍTICO 365


Vídeo: Prefeito de Goiana vai até blitz de trânsito para questionar fiscalização na cidade

 

Eduardo Honório (União Brasil) foi filmado no local, na noite dessa terça (9). Testemunhas afirmam que ele queria o fim da blitz e a liberação das motos irregulares na ocasião.

O prefeito Eduardo Honório (União Brasil), de Goiana, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, foi até uma blitz realizada na cidade para questionar a fiscalização do Batalhão de Trânsito (BPTran), da Polícia Militar (PM), e do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), na noite da terça (9). Imagens que mostram o político e agentes de trânsito no local foram enviadas à TV Globo (veja vídeo).

O prefeito é o homem que aparece vestido com uma camisa branca e uma bermuda preta nas imagens. Testemunhas da discussão contam, no vídeo, que ele queria tanto que a fiscalização não fosse realizada quanto que as motos apreendidas na blitz fossem liberadas.

De acordo com a prefeitura de Goiana, o prefeito foi ao local porque não foi informado sobre a realização da blitz. Segundo a PM, ele "questionou as atividades, mas tudo foi resolvido com diálogo, sem desdobramentos negativos".
O que diz a prefeitura de Goiana

🚦 O prefeito Eduardo Honório passava pelo local e procurou saber informações sobre a operação e por que o órgão de trânsito do município não foi informado sobre a blitz;

🚦 "Após uma conversa com os coordenadores da operação, ficaram agendadas ações educativas e de fiscalização que serão realizadas pelo Detran, Polícia Militar e a Secretaria de Segurança Cidadã, Trânsito e Transportes de Goiana (Sestran)";

🚦 Não houve "prejuízo da ação que estava sendo realizada no momento".

Resposta da PM

🚓 Ao todo, participaram da blitz 33 agentes públicos do Batalhão de Trânsito (BPTran) da Polícia Militar e do Detran;

🔎 O foco da fiscalização é reduzir irregularidades graves praticadas por motociclistas nas vias públicas da cidade, por causa de acidentes recentes;

🚔 "Durante a mobilização, um suspeito foi preso em flagrante por conduzir veículo adulterado e encaminhado para a delegacia local";

🏍️ Na blitz, 19 motocicletas foram apreendidas e 56 multas foram aplicadas.

Nota do Detran

⚠️ A blitz faz parte da Operação “Sinistro Zero” para reprimir irregularidades no trânsito;

⚠️ Para dificultar que motoristas fiquem sabendo e evitem a fiscalização, os locais onde as blitzen vão ser realizadas não são informados.

A TV Globo perguntou ao Detran se as motos apreendidas na fiscalização foram liberadas, mas a resposta não havia sido enviada até a última atualização desta reportagem.

Comentários

Mais Vistas do Blog

ACIDENTE COM VÍTIMA FATAL ENTRE ALHANDRA E CAAPORÃ

Mulher sobrevive após ser atingida por mais de dez tiros dentro de casa em Acaú, Pitimbu

Polícia descobre verdade sobre jovem que teve a cabeça arrancada ainda vivo e pendurada em uma árvore na megaoperação do Rio

Editorial Goiana: Quando o cargo público vira palanque político

ALIADOS DE MARCÍLIO RÉGIO RECLAMAM DE DESPRESTÍGIO E AMEAÇAM ROMPER APOIO NA CÂMARA DE GOIANA

Homem que prestava serviço para empresa terceirizada da Cagepa é assassinado a tiros em Alhandra