RADAR POLÍTICO 365


Secretária Lucinha Mota participa de reunião com o Ministro Silvio Almeida

 


Nesta terça-feira (23/05), a secretária de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco, Lucinha Mota, participou virtualmente da reunião promovida pelo Ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, com as Secretárias e Secretários de Direitos Humanos dos Estados Brasileiros. Durante sua fala, o ministro destacou que Lucinha será parte fundamental na construção das novas políticas voltadas para os direitos humanos e homenageou a menina Beatriz. “É uma honra e um prazer poder tê-la nessa construção que é coletiva e esperamos que seja permanente. Faremos tudo em memória da sua filha”, garantiu o ministro.


O tema abordado no encontro foi "Pensar o futuro, para garantir o hoje", visando à integração das políticas de direitos humanos em âmbito nacional. Em sua apresentação, Lucinha ressaltou sua luta no ativismo social e na busca por políticas públicas voltadas para a proteção de crianças e adolescentes. “Por sete anos bati em muitas portas, inclusive no Ministério da Justiça, e não fui ouvida. Hoje, tenho a oportunidade fazer ecoar essas vozes que por anos ficaram invisíveis, especialmente, aqui em Pernambuco”, frisou Lucinha.


A reunião foi realizada no formato híbrido, com membros participando presencialmente, na Sala das Bandeiras, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, e também de forma remota, por meio do link disponibilizado aos secretários e secretárias de todo o país.


Foto: Divulgação/SJDH

Comentários

Mais Vistas do Blog

HOMEM É ASSASSINADO DENTRO DO MERCADO PÚBLICO DE GOIANA

HOMEM É ASSASSINADO A TIROS NO CENTRO DE GOIANA

HOMICÍDIO É REGISTRADO EM MATA REDONDA, NO LITORAL SUL DA PARAÍBA

Polícia Civil prende homem em flagrante por furto de carga em Goiana

EM CONDADO MÃE DENUNCIA SUPOSTA TENTATIVA DE ENVENENAMENTO CONTRA CRIANÇA COM DOCE CONTENDO AGULHA

Maior fornecedor de drogas da Paraíba é preso durante operação em quatro estados que mobiliza 400 policiais