BOMBA: Deputado venezuelano diz que yanomamis desnutridos vieram de seu país para o Brasil


BOMBA: Deputado venezuelano diz que yanomamis desnutridos vieram de seu país para o Brasil Deputado na Assembleia Nacional da Venezuela, Romel Guzamana afirmou em postagem em uma rede social que indígenas da etnia yanomami com sinais de desnutrição no Brasil são refugiados da fome no país vizinho que cruzaram a fronteira.

A versão, pendente de confirmação, vem sendo difundida por opositores do regime do ditador Nicolás Maduro.

“Denuncio a grave desnutrição de nossos irmãos indígenas yanomamis do estado Bolivar. Cruzaram ao Brasil em busca de comida, outra violação aos direitos humanos indígenas por culpa do regime de Maduro”, escreveu ele, que é do partido Vontade Popular, o mesmo do líder oposicionista Juan Guaidó. Na postagem, ele incluiu a foto de uma idosa yanomami que morreu por desnutrição no último domingo (22).

Indígena da etnia baniva, Guzamana é um dos representantes da região amazônica na Assembleia e também integra o Parlamento Amazônico.


Folha de São Paulo 


Comentários

  1. Folhetim facista, isso é resultado do governo genocida bostanaro , Xandão está aguardando sua chegada prá ir direto fazer companhia a Anderson

    ResponderExcluir

Postar um comentário