RADAR POLÍTICO 365


SISTEMA DE ESGOTAMENTO SANITÁRIO DE GOIANA ENTRA EM OPERAÇÃO



Nesta terça-feira (27), foi realizada a inauguração da sede do Sistema de Esgotamento Sanitário de Goiana - 1° Etapa, localizado às margens da BR-101.


O novo Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) atenderá parte da região norte do estado de Pernambuco, como Goiana, Paulista, Igarassu, Olinda e Abreu e Lima. O Sistema de Esgotamento Sanitário vai beneficiar 40 mil habitantes e vai garantir a ampliação do índice de atendimento de esgoto em 53%.


A parceria entre o Governo do Estado e o Governo Municipal pretende melhorar a qualidade de vida dos moradores do município em infraestrutura e saúde pública. "A população do nosso município ganha com a melhoria do serviços públicos", declarou o prefeito Eduardo Honório. 


A sede do município encontra-se 90% saneada. O saneamento básico é importante para o desenvolvimento do país e o aumento da qualidade de vida das pessoas. Seu aperfeiçoamento e universalização promovem melhorias na saúde, principalmente de crianças, com diminuição da mortalidade infantil e contenção de doenças, especialmente as de veiculação hídrica.


Assim como o prefeito Eduardo Honório, também participaram da inauguração da Estação de Tratamento de Esgoto de Goiana, o Governador do Estado de Pernambuco, Paulo Câmara; a Gerente de Operação da Região Metropolitana da BRK Ambiental, Renata Samuel Batista; secretários municipais e demais autoridades locais.

Comentários

Mais Vistas do Blog

Prefeito Marcílio Régio anuncia auxílio-saúde e reajuste salarial para servidores municipais

Liminar do TRE-PE suspende decisão e preserva mandatos de André Rabicó e Sérgio da SJS em Goiana

Colisão entre duas motos deixa três mortos na PB-036, em Alhandra

Polícia cumpre dez mandados de prisão durante operação contra grupos criminosos em Goiana

Prefeitura de Goiana realiza reunião com ICMBio para tratar de demandas habitacionais, ambientais e de infraestrutura em Carne de Vaca

Líder de organização criminosa ligado a sequestro em Caaporã é preso no Litoral Sul da Paraíba